TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para Melhor ilustração dos gêneros produtores de frangos, o gráfico 1 demonstra a divisão do nível de participação

Por:   •  4/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Para melhor ilustração dos géneros produtores de frangos, o gráfico 1  demonstra a divisão do nível de participação:

Relativamente aos produtores de frango, constatou-se que 90% dos questionados são de sexo feminino e os 10% são do sexo masculino essa diferença deve-se ao nível de cuidado que as aves requerem para o seu desenvolvimento e sustentação, e a disponibilidade de tempo para cuidar das mesmas, palavras essas, ditas pelos produtores de frangos numa conversa directa tida com eles.

Idade dos produtores

Sobre a faixa etária dos produtores notou-se através das respostas no gráfico 2, que 20% estão na escala dos 27 a 35 anos de idade, e os restantes 80 % estão na faixa etária de 36 anos em diante. Os que estão na escala de 20% afirmaram que tem uma outras formas alternativas de rendimento, os da escala de 36 anos em diante 50% dos 80% revelaram que reformaram no estado e tem recebido a aposentadoria, e os outros 30% dos 80% afirmam que é a única forma de rendimento e já estão no negócio a mais de 10 anos.

Tempo de actuação no mercado

Quanto a questão de anos no mercado, ficou evidente com os resultados do gráfico 3, que 10% estão a menos de 5 ano actividade, 50% estão de 5 a 10 anos no mercado actuando como produtores, 40% estão no intervalo de 10 a 20 anos no mercado e, afirmam que com o mesmo negócio conseguiram fazer os filhos entrarem em faculdades privadas e custearem as despesas até ao fim.

De acordo com as respostas dadas na questão 3 acerca da localização das capoeiras, estas estão situadas nos bairros pertencentes a cidade de Xai-Xai, e todos foram unânimes em dizer que as mesmas estão em suas casas.

Analisando sobre a aquisição dos pintos, estes, levam uma semana desde o processo de, requisição da encomenda, onde o pagamento é antecipado até a chegada dos pintos na cidade de Xai-Xai e que imediatamente são entregues ao produtor, nas primeiras horas do dia e no mesmo período são levado as capoeiras.

Ficou claro que para os questionados, o método utilizado para vender dos frangos 100% afirmam utilizar como estratégia, a venda a crédito e a pronto pagamento. Pois isso facilita a retirada dos frangos o mas rápido.

O gráfico 4 que mostra-nos os resultados obtidos, relacionados com o peso dos frangos para venda.

Percebe-se que para os questionados 80% dos produtores retiram frangos de 1,100kg a 1,200kg para venda, e 18% retiram frangos para venda com peso correspondente a 1,200kg a 1,400kg e apenas 2% dos produtores retiram frangos com um tamanho igual aos frangos congelados 1,400kg a 1,700kg. Sabe-se ainda que o consumidor tem preferência a frangos grandes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com