TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petrobras

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 1]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Náthaly Ramires Franco

RA

4997021477

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 3]

INTRODUÇÃO

Este trabalho irá detalhar todos os fenômenos ocorridos nos campos econômicos, tratando seus poderes tecnológicos e avanços culturais.

Mostrando os diversos procedimentos de globalização e criação, além de seus alcances ao longo dos anos nas suas amplas marcas globais.

Globalização

A globalização não atinge apenas os países ricos, mas como também os países pobres, contribuindo para união dos povos, que tem como principal fator a internet. Esse termo Globalização surgiu após a Guerra Fria, o qual se tornou um dos círculos de comunicação e intelectuais.

Veio para transformar a sociedade, atingindo a todos com tecnologias no fluxo global e introduziu uma nova forma de economia e maior capacidade nos comandos de expansão do mercado do poder capitalista.

Outsourcing

Pode-se dizer que a Outsourcing não é uma atividade nova, pois consiste na responsabilidade pela execução de uma organização para outra, da responsabilidade de execução de atividades (terceirização). Segundo Sayed a produção têxtil, automotiva de aço tem sido terceirizada e transferida por outras organizações, muitas vezes de diferentes países.

Diversas atividades são incluídas no outsourcing que vão das mais tradicionais até as com organizações estratégicas. Segundo Hussey e Jenster (2003), o crescimento de sua utilização tem alcançado um nível de complexidade cada vez maior que os compradores e fornecedores lidem com questões especificas a cada arranjo utilizado para esse tipo de operação.

Segundo Fernando Birman, diretor do TI grupo Rhodia da América Latina, o Brasil ainda é desconhecido por ter uma marca fraca, um obstáculo a ser enfrentado através de melhorias na divulgação e competências nas empresas, aproveitando seu espaço e competindo internacionalmente com grandes empresas internacionais. Um exemplo a ser seguido é a Tempest em São Paulo e Recife, que fechou parceria com a Net2S. E há grandes promessas nas exportações e reconhecimento diferenciado no mundo a fora.

Petrobras

A Petrobras (Petróleo) teve inicio no dia 3 de outubro de 1953, explorada no Brasil servindo para União da população, criada pelo Presidente Getúlio Vargas. Teve como principal objetivo uma empresa de economia mista e um capital aberto.

Atuou na exploração, produção, comercialização, gás natural, e muitas outras fontes energéticas renováveis.

Tem como sede principal na cidade do Rio de Janeiro. As primeiras herdeiras do Conselho Nacional de Petróleo, foi na Bahia e no estado de São Paulo. Expandindo assim sua produção no ano de 1968, proporcionando um avanço tecnológico no cenário petrolífero global. Atingindo não apenas o Brasil, mas toda a América Latina. Tendo sua maior parte de reservas em campos marítimos.

Teve descobertas de reservas de hidrocarbonetos em rochas calcárias, chamadas de pré-sal. Triplicou as reservas de gás natural e petróleo alcançando um grande número de barris, cerca de 50 bilhões. Considerada a maior empresa da América Latina, e se expandiu por mais 27 nações.

Possuindo valores em uma geração de disciplina de capital e gestão de custos, com alto desempenho. Superando os grandes desafios encontrados e procurando programar soluções tecnológicas e negócios inovadores.

Irregularidades foram encontradas no ano de 2014 desfavorecendo a Petrobras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com