TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política Social E Ambiental

Artigo: Política Social E Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

Reflexões

Políticas Ambientais

A Política Ambiental visa reduzir os impactos negativos da ação humana no meio ambiente, a partir de um conjunto de metas e instrumentos. Ou seja, essa política determina "o que" e "como" fazer para reduzir os efeitos danosos do homem sobre o ambiente, além de prever punições em caso de infrações.

É importante cada empresa elaborar sua política ambiental, assim, ela orienta suas medidas preventivas segundo as atividades específicas da empresa.

Como de comum acordo com o grupo, todos concordam que a primeira política ambiental a ser aplicada é a educação, os mais velhos sendo exemplos para as crianças, lembrando a importância de nós mesmos sermos pessoas sustentáveis, instrui-las sobre a importância de ações sustentáveis como, por exemplo: Esclarecer sobre o não consumismo, o desperdício, o papel de bala no chão que vai parar nos rios, bueiros etc, a própria organização pessoal como um simples gesto de colocar no lugar o que retirou e muitos outros exemplos, sempre ressaltando que elas são seus próprios futuros e assim quem sabe um mundo melhor.

Bibliografia: http://www.luizmello.eng.br/5.pdf

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Reflexões

Comunicação Empresarial

A Comunicação Empresarial ( Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégicas, produtos e processos desenvolvidos para criar e manter a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc ) junto aos seus públicos de interesse ( consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc ) ou junto à opinião pública.

Ela engloba, na verdade, competências e disciplinas que se complementam, como a assessoria de imprensa, as Relações Públicas, a promoção, a propaganda/publicidade, o marketing, com todos os seus adjetivos modernos (social, comunitário, cultural, esportivo etc) e tem profunda interação com as demais áreas de uma empresa ou organização, planejamento, novos negócios, finanças, recursos humanos etc.

Aprendemos que para ser um ótimo profissional na área de Comunicação Empresarial é preciso enfrentar novos desafios, dispor em ter conhecimentos e habilidades práticas, ter uma visão abrangente do mercado dos negócios, mais do que um executor de tarefas é necessário ser um bom redator de releases (O releases nada mais é do que um texto distribuído à imprensa em linguagem jornalística), bom relacionamento com a mídia, identificar problemas futuros, sermos organizados conosco mesmos e o principal ter espírito de liderança.

Bibliografia: http://www.significados.com.br/comunicacao-empresarial/

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Reflexões

Comunicação Empresarial

A Comunicação Empresarial ( Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégicas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com