TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto em Importação

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.126 Palavras (13 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE DE TECNOLOGIA ZONA LESTE 

GRADUAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR 

 

 

 

 

 

ANA LUISA FRANCHINI 

ARTHUR AMARO 

CAROLINA DUARTE  

JULIA ALVES 

 

 

 

 

 

 

PROJETO INTERDISCIPLINAR II  

 

 

 

 

 

SÃO PAULO – SP  

2015 

FACULDADE DE TECNOLOGIA ZONA LESTE 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO INTERDISCIPLINAR II  

 

 

 

 

Artigo de Estruturação de uma Operação Fictícia de Comércio Exterior, apresentado por Ana Luisa Franchini, Arthut Amaro, Carolina Duarte e Julia Alves à Faculdade de Tecnologia Zona Leste como um dos requisitos para a obtenção de aprovação na matéria de Projeto II. 

 

Orientadora: 

Prof(a). Valéria Rufino 

 

 

 

SÃO PAULO – SP  

2015 

RESUMO 

 

 

 

 

 

 

 

INTRODUÇÃO

Neste artigo, desenvolveremos a simulação do processo de importação do Automóvel Ford C-Max SE 2015 dos Estados Unidos da América para o Brasil.

Além de explicitar toda a burocracia de importação do produto citado, iremos também deixar claro todos os custos de logística, impostos que são embutidos, bem como a margem de lucro da empresa que comercializará o automóvel, citando por fim o preço final para o consumidor.

A escolha do produto e do país a ser importado o tal não foi aleatória. Visamos o contraste de preços no comércio de automóveis entre os E.U.A, que pratica valores justos, e o Brasil, que possui os automóveis mais caros do mundo, para que fique clara toda a tributação que nos é cobrada acima do bem.

O objetivo deste artigo é puramente acadêmico, a fim de nos treinar para o mercado de trabalho mas também irá conscientizar muitos brasileiros sobre a nossa política tributária que é abusiva.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO ESCOLHIDO

FORD C MAX

 

A Linha de carros da FORD C MAX é produzida desde 2003 para o Mercado europeu na Saarlouis, Alemanha. A Ford introduziu o C-Max no Estados Unidos como sua primeira linha só de veículos híbridos, que inclui o C-Max Hybrid, lançado em setembro de 2012, e o C-Max Energi híbrido plug-in, lançado em outubro de 2012. Apesar do C-Max ser inicialmente disponível apenas na Europa, a primeira geração foi parcialmente disponível na Nova Zelândia. O C-Max é o segundo menor veículo multi-funcional de modelos da Ford, depois que o novo B-Max.  

 

FORD C MAX SE 2015 

Ambos C-MAX Hybrid e C-MAX Energi Plug-In Hybrid possuem um motor elétrico para gerar até 188 cavalos de força. Possuem uma direção também elétrica (no inglês, EPAS) que dão a assistência de direção e ajuda-o a manter um controle na hora de dirigir, ele se adapta as condições na estrada, oferecendo luzes do carro e maior segurança nas curvas em baixas velocidades. O ajuda, também, na firmeza das velocidades mais altas, para melhor controle dirigindo. EPAS é padrão em todos os modelos dessa linha. 

O FORD C MAX também vem com a geração SmartGauge® com EcoGuide, que fornece informações em tempo real para ajuda-lo a obter o máximo de eficiência do seu C MAX. A tela MyView permite que você a personalize do seu jeito, com telas configuráveis. Monitores do lado esquerdo incluem tecnologias chamadas Engage e Empower. Em Engage, você terá medidores separados mostrando a potência do motor e bateria de lítio-ion, e “EV”, que exibirá quando o veículo estiver funcionando apenas com a bateria de lítio-ion. E na função Empower, que também possui todas as informações do Engage, você verá como esta perto do motor a gasolina e a quantidade de energia que está sendo gasta quando se pisa no acelerador. Assim como seus controles no volante que torna tudo mais prático.  

 

INFORMAÇÕES SOBRE O PAÍS DE ORIGEM 


 

ESTADOS UNIDOS  

Os Estados Unidos é a maior potência política mundial, sua moeda nacional é o Dólar Americano e o país é governado pelo presidente Barack Obama. Sua Capital é Washington DC e sua população nacional é de 324.148.101 habitantes onde seu idioma nativo é o Inglês. A religião e etnia predominante é, respectivamente, o Cristianismo e brancos. Seu PIB em 2014 foi acumulado em 16768.10 trilhões de dólares. O governo dos Estados Unidos, estabelecido pela Constituição, é uma república federal composta por estados individuais.

Os recursos naturais dos Estados Unidos são: 

AGRICULTURA: A indústria agrícola norte americana é uma das maiores do mundo. As fazendas norte-americanas produzem grandes quantidades de produtos vegetais que são quase suficientes para atender à demanda nacional sendo que o excesso é exportado.

 
 PECUÁRIA: Os EUA possuem o segundo maior rebanho de gado bovino comercial do mundo atrás somente da Índia (a Índia possui a maior população bovina do mundo, embora por motivos religiosos este gado não é utilizado para fins comerciais).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (184.3 Kb)   docx (189.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com