TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Um Bom Candidato (Política)

Pesquisas Acadêmicas: Qualidade De Um Bom Candidato (Política). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

Quais qualidades o candidato ideal deve ter?

Quando se inicia um processo eletivo, o eleitor procura identificar que tipo de perfil o candidato deve ter, para atender às necessidades do cargo a ser ocupado. Nesse caso, busca-se saber quais as competências técnicas que o indivíduo deve trazer na sua “bagagem” profissional. Dentre as ferramentas que auxiliam a identificar o perfil do candidato, encontra-se o passado político. A equipe do Jornal Vicentino foi às ruas de São Vicente para saber que qualidades um candidato ideal deve ter. Quase que unanimemente a população respondeu honestidade. Confira as respostas.

Quando se pensa em um candidato ideal para cargos públicos o principal atributo é ser honesto. A premissa de que os políticos administram a máquina pública faz com que os eleitores enumerem algumas qualidades indispensáveis. Todavia o preparo e, principalmente, o modo ou requisitos que legitimam alguém a poder administrar um município, um estado ou uma Nação é sempre um ponto importante, já que o que realmente as pessoas desejam é um bom desempenho nas funções designadas a cada cargo.

A população tem estado decepcionada com a categoria política do País. Escândalos como os mensalões, sanguessugas e infinitas CPIs fazem com que a credibilidade no setor esteja totalmente desgastada. Talvez por esse motivo quase todos os entrevistados pela equipe do JV responderam que a honestidade é a principal qualidade de qualquer candidato. Compromisso também foi outra qualidade bastante citada pela população. Leia as respostas e veja se concorda com as opiniões.

Para o morador do Centro, Cícero Ferreira Rabelo, são várias as qualidades. “Sabedoria, inteligência e caráter. É um conjunto de coisas”, afirma Cícero.

“Primeiro a honestidade, compromisso com o povo, caráter e não prometer muito”, é o que apontaDiva Raquel Corá, moradora da Biquinha. Ela revela que está faltando todas essas qualidades nos políticos brasileiros e o povo acaba julgando todos. “A gente está desacreditando de todos”, conclui.

Criar um canal de contato entre o eleitor e o governante é importante na visão de José Carlos Vieira, morador do Japui, pois assim o político não fica só na promessa. Ele também defende a transparência dos candidatos. “Transparência é a principal”.

Para Maria de Lourdes Souza, moradora do Jóquei Clube, a principal qualidade de um candidato é a honestidade. “A honestidade é a principal característica”, explica.

As qualidades apontadas por Aparecida do Rosário Marangone, de Agenor de Campos em Mongaguá, são a responsabilidade e o respeito para com o eleitorado. “Tem que ter muita responsabilidade e respeito com o eleitor. Para ela as promessas são muitas, mas nunca são cumpridas. “Promessa está cheio, mas poucos cumprem”, finaliza.

“Tem que ser honesto, coisa que nenhum está sendo”, é a qualidade primordial para Walace Barbosa da Silva, morador da Vila Margarida. “A gente dá o voto, mas quando chega na hora não acontece nada”, diz em tom de revolta.

A moradora do Centro, Joana Oliveira Reis de Azevedo, explica que a honestidade é principal qualidade que um candidato deve ter. “Honestidade em primeiro lugar”, finaliza Joana.

Quem também defende a honestidade como a principal qualidade que um candidato deve ter éFrancisco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com