TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Finitos

Exames: Recursos Finitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Recrusos Finitos

O vídeo mostra basicamente no que o nosso planeta se tornou com o estilo de vida atual da sociedade. Mostra como o governo e as coorporações são influentes em relação a vida em sociedade, e principalmente, como não estão tomando os cuidados necessários para que tenhamos um futuro melhor.

Um exemplo disso é que nosso planeta possuem recursos finitos, e nós, um sistema linear, ou seja, a mídia direncionada pra nós pelos líderes mundias, prega o consumo desenfreado, e assim a produção desenfreada muitas vezes, de bens de má qualidade, para que tenham uma vida curta, sejam descartados e novos produtos comprados. Ou então, mesmo o produto não perdendo sua função, a sociedade consumista nos faz comprar uma versão mais nova, mais bonita, mais potente, simplesmente para nos sentirmos parte da mesma. Isso faz com que esgotemos os recursos naturais do planeta, destruindo árvores, matando animais, poluindo rios, ar, florestas, tudo isso para conseguir acompanhar tamanha cadeia de produção.

A mídia e sociedade em geral prega que se você não acompanhar esse estilo de vida consumista, você não faz parte da população, ou é uma pessoa atrasada, desatualizada.

O grande problema disso tudo é que o governo não só apoia essa conduta, como tambem ele que ajudou a criar essa visão. Quem deveria ter o papel de nos proteger, proteger o planeta em que vivemos e seus recursos, praticamente está destruindo tudo com esse estilo de vida.

Estamos acabando com os recursos, estamos destruindo o planeta rapidamente. A mudança tem que partir do estilo de vida das pessoas, uma conscientização, reeducação. Isso implica em formas sustentaveis de produção, diminuição de agente químicos que prejudicam o meio ambiente e a saúde, consumo consciente, e principalmente, que os líderes mundiais comecem a pensar no bem do nosso planeta, porque um dia ele vai acabar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com