TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 4

        Introdução

As empresas atualmente têm passado por um processo de globalização irreversível, em um mundo onde as transformações econômicas, sociais e tecnológicas estão em evolução e mudanças em alta velocidade, elas têm a necessidade de organizar um patrimônio humano que esteja comprometido com a organização, com seus objetivos e metas a serem alcançados.

A empresa Rodaleve R Veículos Ltda., fica localizada na Bahia, em Vitoria da Conquista, bairro Jurema, Av. Bartolomeu de Gusmão, N° 583. Atua no ramo de vendas e pós-vendas de automóveis.

A Rodalve R Veículos de Vitória da Conquista atua hoje com um corpo efetivo de 150 colaboradores, distribuídos em diversas funções, tais como: Vendas, funilaria e pintura, peças, recursos humanos, recepção, limpeza, oficina, garantia, administrativo, entrega de técnica, acessórios, financeiro, caixa, CPD, etc.

É uma empresa vem atuando no marcado de Vitoria da Conquista desde 13 de agosto de 2008, no final do ano de 2011 a organização foi ampliada e vem crescendo muito nos últimos anos, aumentando o numero de vendas, atendendo mais clientes de vendas e pós-vendas, obtendo também mais qualidade em atender o mesmo, alcançando as metas não só de vendas, mas também de pós-vendas que a Renault Brasil propõe para concessionarias de tamanho médio. Recente mente foi criada uma área apenas de revisões sem reclame e um lavador para que possam atender o publico alvo com qualidade e agilidade.

        Caracterização do mercado de trabalho

O grupo Rodaleve R Veículos conta com o apoio do CIEE (Centro de Integração Empresa- Escola) para contratação de estagiários para cargos mais baixos, a depender do desempenho do estagiário ele acaba sendo efetivado. Em casos de cargos mais altos de responsabilidade maior, agem por indicação, por cartas de recomendação e por meio de entrevistas.

Após a contratação é feito o treinamento apenas para funcionários efetivados por meio da internet e um treinamento fora da cidade, feito no centro de treinamento da Renault para que os funcionários saibam as normas não só do grupo e também da marca. A empresa tem o setor de RH porem a parte de treinamento sobe a verificação dos gerentes. A empresa disponibiliza metas ou objetivos no mês, caso o mesmo seja alcançado, os colaboradores envolvidos recebem um bônus como incentivo para os próximos meses, essas metas não afetam a relação do funcionário com a empresa caso sejam alcançadas regularmente.

Levantamento de necessidades e planejamento E feito através do sistema * E-learning, ele avisa que o funcionário se existem treinamentos pendentes ou não, então é verificado o prazo para conclusão do curso e a partir dessa data e verificado pelos gerentes o melhor dia para que o colaborador de atenção apenas ao treinamento para que não prejudique o trabalho do mesmo, após essa verificação o funcionário é encaminhado à sala de treinamento para concluir seus treinamentos.          

                        *O e-learning, ou ensino eletrônico, corresponde a um modelo de ensino não presencial suportado por tecnologia. Atualmente, o modelo de ensino/aprendizagem assenta no ambiente online, aproveitando as capacidades da Internet para comunicação e distribuição de conteúdos.

        Dinâmicas em grupo e jogos de treinamentos

A organização não aplica dinâmicas de grupos ou jogos em treinamentos, pois a mesma visa atender o cliente com agilidade e qualidade, e devem que estar sempre disponível para atender o mesmo, para que possa convencer o cliente de que temos os melhores preços, qualidades de serviços.

                Resultados

A empresa verifica os resultados por meio do sistema Dearler. Net e também por meio de pesquisas para saber se o produto está satisfazendo todas as necessidades e também os serviços de garantia, oficina e peças estão sendo satisfatórios para com os clientes para que possam verificar os erros e corrigi-los visando a melhorar do atendimento a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com