TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionamento Com Organizações nas Mídias Sociais: Um Olhar Sobre o Comportamento do Usuário Brasileiro no Facebook®

Por:   •  29/11/2016  •  Exam  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Disciplina: Leitura e Produção de Textos de Comunicação da Ciência

Professora: Martha Dreyer de Andrade Silva

Parecer Analítico do artigo:

 Relacionamento Com Organizações nas Mídias Sociais: Um Olhar Sobre o Comportamento do Usuário Brasileiro no Facebook®

Daniel Luis Klein

  1. Da estrutura do artigo

O artigo é bem estruturado e apresentado em seis tópicos, são eles: Introdução, Fundamentação teórica (subdividido em Mídias sociais e Uso de mídias sociais), Metodologia, Análise do perfil dos respondentes, Análise do comportamento de uso e Conclusões.

  1. Do resumo

Apresentado em um único parágrafo, o resumo mostra curiosidades sobre o assunto abordado e instiga o leitor ao tema. Tem como objetivo abranger todo o trabalho, trazendo um pouco de cada secção apresentada posteriormente.

As palavras chaves adotadas foram bem escolhidas, direcionadas ao foco do artigo.

  1. Da introdução

A introdução está bem contextualizada, com diversas citações indiretas e apenas uma citação direta, desenvolvendo um linha entre a ideia global até chegar na específica. Os objetivos são apresentados no final da seção, sem demonstrar o detalhamento sobre a metodologia, os resultados não foram abordados na introdução e ao final foi evidenciado a estrutura do trabalho.

  1. Da fundamentação teórica

A fundamentação teórica está estruturada em dois tópicos: Mídias Sociais e Uso de Mídias Sociais, ilustrando o material de pesquisa e sua utilização em países como o Brasil e os Estados Unidos da América. Ambos abordam diversas citações indiretas, com objetivo de exemplificar e justificar algumas ideias.

  1. Da metodologia

Toda metodologia foi de maneira cronológica, demonstrando como foi conduzido o estudo. Assim como a apresentação de diversos softwares utilizados no processo e os motivos que levaram a suas aplicações. Se comparado à fundamentação teórica e a introdução, foram utilizadas poucas citações, apenas quatro indiretas.

  1. Dos resultados

Dividida em Análise do perfil dos respondentes e Análise do comportamento de uso, os gráficos e tabelas foram inseridos nesta seção, os comentários sobre seus resultados eram feitos antes da apresentação e todos objetos adicionados foram de própria autoria. Para relacionar as informações obtidas foi montado um quadro com o perfil de frequência do uso do Facebook®.

  1. Das conclusões

Os autores concluem de forma adequada, comentando e comparando os resultados entre si, além de demonstrar a disparidade entre a pesquisa e algumas literaturas utilizadas durante o estudo.

  1. Referência:

NASCIMENTO, Ademir Macedo; LUFT, Maria Conceição Melo Silva. Relacionamento com Organizações nas Mídias Sociais: um Olhas Sobre o Comportamento do Usuário Brasileiro no Facebook®. Revista Gestão.Org, vol. 13, Edição Especial, p. 432 – 444, Maio de 2016. Disponível em http:// http://www.revista.ufpe.br/gestaoorg. Acesso em 21 nov. 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com