TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme – O Diabo Veste Prada

Por:   •  20/8/2018  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  2.838 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE COMPLEMENTAÇÃO DE HORAS

Relatório do Filme – O Diabo Veste Prada

        O filme se passa em um conceituado Edital de moda e retrata o dia a dia de seus funcionários. O Diabo Veste Prada, é uma inspiração de um livro da norte-americana Lauren Weisberger.

        A principio é mostrado um alterego de Anna Wintour, editora de moda da Revista Vougue Americana, representada no enredo por Meryl Strep, em sua personagem Miranda Priestly.

        Miranda trabalha na Revista Runway, humilhando e rebaixando diariamente suas funcionarias, que a temem, por ser um grande nome no mundo da Moda.

        Andrea, interpretada por Anne Hathaway, é uma recém-formada em jornalismo, sem experiência nenhuma, que encontra dificuldades para se encaixar nos padrões de beleza das demais funcionarias, pois ela despoja um figurino e jeito exclusivo, fazendo com que Miranda e as demais editoras a menosprezem, encarregando ela dos piores serviços.

        Aos poucos, Miranda vai moldando Andrea ao seu jeito. Andrea vai ganhando a confiança de sua chefe, enquanto se destaca das demais jornalistas, porem, a mesma encontra dificuldades para separar o trabalho da sua vida pessoal, tanto que seu namorado começa a ver motivos pelos quais não quer permanecer mais ao lado nela, pois onde antes ele era prioridade, agora a Revista está.

        Com relação ao meu curso, podemos ver logo no inicio do filme, como Andrea é encaminhada através de uma agencia de empregos, e que sua contratação se dá com uma entrevista pessoal, com a própria Miranda. Podemos ver também as relações interpessoais nada fáceis, e a falta de comunicação entre os funcionários, além do déficit no treinamento da recém-contratada, que tem que aprender tudo sozinha no dia a dia.

        Em virtude dos fatos mencionados, podemos ver que não há uma estruturação de Recursos Humanos na empresa, não existe desenho de cargo, pois todas as atividades são denominadas de acordo com as vontades da editora-chefe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com