TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Residuos Solidos

Resenha: Residuos Solidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Resenha  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

1- Uma das maiores preocupações atuais são os resíduos sólidos,mais conhecidos como “Lixo”, que devem ser descartados, eliminados ou reciclados.

A economia Verde tem por sua vez como uma das suas principais características o tratamento adequado do lixo com sistemas eficientes de reciclagem, mas não só a economia é responsável pelo destino adequado dos resíduos, o poder publico esta comprometido a partir da legislação, a sociedade com ações ambientalmente corretas e também com a cobrança da aplicações das leis, a iniciativa privada com desenvolvimento de tecnologias em sistemas para a eliminação e a correta destinação dos resíduos sólidos. A Junção destes é chamada de responsabilidade compartilhada, ela indica que todos estamos incumbidos a dar um destino correto ao lixo produzido.

A globalização age e ajuda diretamente neste ponto, pois a comunicação para divulgar campanhas de conscientização do consumidor é importantíssima para uma boa educação ambiental.

2- De forma geral há algumas sugestões na área da educação ambiental, bem como a procura de meios de substituição dos insumos, as empresas dispõe da capacidade de induzir o comportamento do consumidor, não apenas o consumidor final, mas também o consumidor de bens/serviços, não esquecendo dos responsáveis pelas compras publicas.

Criam práticas de consumo que modifiquem o comportamento do individuo a partir da mobilização cojunta para a destinação adequada de resíduos mais sustentáveis.

...