TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Casos: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Econômico – Produzir mais energia e prejudicar menos o meio ambiente, utilizando quanto mais os meios de geração renováveis, fazendo assim uma reserva economica e energética sustentavel e inesgotável.

Ambiental – Utilizar de meios sustentáveis para reconstrução do “Verde” do planeta, contribuindo para a flora e consequentimente para a fauna, almentando a qualidade de vida dos seres humanos.

Social – Consientização dos homens para a utilização de bens materiais, diminuindo a utilização de recursos escassos e ou recusros esgotáveis e sem prejudicar o bem estar de todos.

Cultural – Mudar a forma de pensar e de agir das pessoas quanto à conservação do meio ambiente, trazendo um considerável ganho para a qualidade de vida e para o futuro da sociedade moderna.

Político – Deve se tornar o elo, forte, entre todas as propostas acima citadas, trazendo um ganho considerável e positivo no bem estar das pessoas.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental, economica e social, a primeira trata-se de aperfeiçoar o modelo de produção energética e utilização de materias primas retiradas do meio ambiente e tambem do consumo consciente desses recuros, diminueindo o consumo consequentimente reduz a extração dos recursos e assim mantem um consumo e produção inteligente e sustentável facilitando a autorrecuperação do sistema natural, o segundo item (a economia) trata-se da procura de uma saida para a utilização de cobustiveis fosseis (petróleo,gás, carvão) e a má distribuição de recursos naturais(Agua e minerais), buscando meios renováveis de geração de energia (Bio-Usinas,Solar,Eólica) e um meio de garantir uma distribuição correta para os recursos naturais, e a ultima (a social) busca um meio de igualar a sociadade em relação ao consumo de bens naturais e utilizando das duas dimensões citadas acima para garantir que todo o consumo não seja prejudicial ao próximo garantindo um sistema limpo e igual a todos.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Uma delas é a extinção da raça humana causada pela não utilização das cinco dimensões da sustentabilidade, a outra seria um avanço tecnológico surpreendente que ultrapassaria a barreira dos recursos naturais levando a sociedade a outro nível de vida a terceira seria uma mudança social, politica radical na população da terra focada na diminuição do consumo de bens materiais facilitando a auto recuperação do ecossistema e garantindo uma continuidade da sociedade.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com