TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sanções ONU

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Em 1991, as duas coreias aderiram à ONU e assinaram tratados de desnuclearização da península. Em 1998, têm-se a confirmação de que a Coreia do norte reativa o projeto de armas nucleares e descumpre o acordo. Essa é uma história que vem já de muitos anos entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, onde ambos se justificam como imposição de sua propria soberania e autodefesa. Ouveram várias tentativas de conciliação entre os dois Estados, porém sempre violadas.

Em 2006, a Coreia explode sua primeira bomba atomica subterrânea. Esse ato provocou um abalo no sistema internacional, com destaque para os Estados Unidos e Russia, atuais Estados com forte poder bélico. Após este ato dos norte-coreanos, Os Estados Unidos se reúnem com os demais países e propoem sanções a Coreia do norte. Após discutirem sobres as sanções, são aprovadas pelo congresso algumas sanções contra a Coreia do Norte. O país norte asiático, rejeitou imediatamente a resolução e afirmou, por meio de seu embaixador na ONU, que novas pressões norte-americanas sobre Pyongyang serão recebidas como "declaração de guerra".

Após o fato ocorrido, ouveram mais testes nucleares por parte dos norte-coreanos em 2009, 2012 e o mais recente teste de mísseis foi em Março de 2014. As sanções por parte da ONU continuaram sendo impostas á Coreia do Norte com o decorrer dos Fatos. A última reunião no Conselho de Segurança da ONU contou com a aprovação dos membros para que se impusessem sanções mais rígidas a Coreia do Norte.

As sanções foram aderidas pelos membros, integrantes da ONU e países que decidiram também colobarar com o “castigo” pregado aos norte-coreanos, como bloqueios navais, comerciais, industriais, entre outros, fazem com que a Coreia do Norte enfrente maiores dificuldades econômicas, uma vez que a mesma não possui boa condições econômicas.

A Coreia do Norte possui hoje, como alvo de sanções, diplomatas, transferências financeiras, acesso a mercadorias de luxo e amplia as restrições financeiras sobre Pyongyang e a repressão às tentativas do regime de enviar e receber cargas proibidas em violação às sanções prévias da ONU. A medida também impõe congelamento de bens e proibições de viagens a três indivíduos e dois companhias vinculados ao Exército norte-coreano.

A Coreia do norte contava com a ajuda dos Estdos Unidos e principalemente da China e Coreia do Norte com o fornecimento de alimentos e suporte financeiro por parte de negociações de exportações da Coreia do norte para a Coreia do Sul e aos Estados Unidos. Coreia do Norte é economicamente desfavoravel, a periferia sofre com condições precárias. Essas sanções ATINGIRIAM DIRETAMENTE OS NORTE COREANOS TAMBÉM DESFAVORIDOS.

•​O que são sanções?

O sistema de sanções é um programa de combate ao terrorismo da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco especialmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com