TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Direito E Cidadania

Dissertações: Sociedade Direito E Cidadania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade de classes, uma vez estabelecida, pode sofrer alterações. A estrutura social estratificada em classes sociais evidencia as diferenças, a pobreza e as desigualdades sociais em que vivem parcelas significativas da sociedade.

Com base na aula 1 - Individuo e Sociedade faça um texto dissertativo estabelecendo como a sociedade se estratifica em classes sociais e como se caracterizam. Utilize o AVA-ambiente virtual de aprendizagem e outras fontes para fundamentar sua resposta.

2 ª QUESTÃO

Com base na aula 06- De onde vem a cidadania? e nas fontes bibliográficas indicadas no final da referida aula, trace o panorama histórico da evolução das cidades.

Resposta: ( 01 página, no máximo)

3 ª QUESTÃO

É na juventude que uma sociedade deposita as maiores esperanças de vivermos em um mundo melhor no futuro, por outro lado, é também neste segmento, de 16 a 29 anos, que infelizmente encontramos mais ocorrência dos principais problemas da atualidade, drogas, violência, desemprego e criminalidade.

Esta grande contradição entre a esperança nas novas gerações e a triste realidade urbana encontrada nas estatísticas, gera a necessidade de que o poder público e a sociedade civil definam planos e ações direcionadas a proteger, capacitar e gerar oportunidades aos jovens, de modo a mudar estes números.

Nesse direcionamento de contribuição à sociedade a UNIFACS implantou alguns projetos que proporcionam ao jovem estudante carente ações direcionadas a sua formação, são eles: ADOTE UM ALUNO – Curso de Reforço escolar nas escolas públicas; curso de redação em Língua Portuguesa e aulas de Língua Inglesa, na UNIFACS, para jovens de comunidades carentes e EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA – Promoção de Cursos Profissionalizantes, Palestras, Oficinas para comunidade.

Jorge Daher (2008) afirma em seu artigo que considerar as políticas públicas para a juventude ações direcionadas somente a um segmento da sociedade ou grupo de interesse, a exemplo das cotas aos negros ou afrodescendentes, é um equivoco.

Sendo assim, disserte sobre as principais políticas afirmativas implantadas no País pontuando também sugestões de soluções que possam erradicar esse desequilíbrio em nossa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com