TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOCIEDADE DIREITO E CIDADANIA

Trabalho Escolar: SOCIEDADE DIREITO E CIDADANIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 2

1ª QUESTÃO

Faça uma análise comparativa entre a cultura de massa, cultura popular e indústria cultural.

Resposta: (01 Página no máximo)

Valor: 0,5

2 ª QUESTÃO

Com base na aula 01- Indivíduo e Sociedade compare os tipos de sanções que permeiam a nossa Constituição Federal. Fundamente sua resposta

Resposta: ( 01 página no máximo)

Valor: 1,0

3 ª QUESTÃO

Jorge Daher (2008) afirma em seu artigo ser um equívoco considerar as políticas públicas para a juventude, ações direcionadas somente a um segmento da sociedade ou grupo de interesse, a exemplo das cotas aos negros ou afrodescendentes. Diante do exposto, produza um texto dissertativo apresentando os seus argumentos sobre as principais políticas afirmativas implantadas no País.

Resposta: ( 01 página no máximo)

Valor: 1,0

4ª QUESTÃO

“Um dia após ser alvo de racismo na cidade de Huancayo, Peru, a 376 km da capital Lima, o volante Tinga desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com semblante fechado.

Na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Real Garcilaso, na estreia do campeão brasileiro pelo Grupo D da Libertadores, a torcida local imitou sons de macacos a cada toque do jogador na bola.

Mesmo chateado, o jogador posou para fotos com fãs e deu autógrafos para quatro torcedores do Cruzeiro que estavam no local.

A maior tristeza de Tinga, porém, é pela família.

“No futebol, você acaba se acostumando com esse tipo de coisa. Mas minha família não está preparada”, disse. “Liguei em casa de manhã e soube que meu filho estava chorando e assistindo pela TV, nem mesmo quis ir à escola”, contou.

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/02/1412038-tinga-sofre-com-choro-do-filho-mas-perdoa-torcedores-racistas.shtml

A igualdade de todos começa a ser definida juntamente com as democracias modernas, e implantada nas diversas constituições, inclusive a do Brasil, explicitada em diversos artigos constitucionais. Embora a lei por si só não represente a igualdade de fato.

Tratando-se das garantias estabelecidas pela Constituição e com base no texto podemos afirmar que estamos próximos de conquistar uma sociedade igualitária? Fundamente sua resposta.

Resposta: (01 página no máximo)

Valor: 1,5

Boa Sorte!

Profa. Leila Guevara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com