TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Direito E Cidadania

Ensaios: Sociedade Direito E Cidadania. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE VIRTUAL

1ª QUESTÃO

Faça uma análise comparativa entre a cultura de massa, cultura popular e indústria cultural. Valor: 0,5

Cultura de massa é a forma de obter informação e conhecimento através dos meios de comunicação como: televisão, rádio, jornais, revistas entre outros meios, onde o foco principal é fazer com que a população compre esses materiais e obtenha o conteúdo desejado e acabe consumindo também.

Cultura popular é baseada nas tradições e costumes de um povo, onde a indústria cultural utiliza dos meios de comunicação para divulgar suas crenças, hábitos, artesanatos e idéias para espalhar a informação.

Indústria cultural é a comercialização através da produção artística e cultural, comercializando toda produção para obter lucro.

Portanto esses três tipos de cultura estão interligadas, pois além de levar conhecimento para a população, o seu principal objetivo é de lucrar.

2 ª QUESTÃO

Com base na aula 01- Indivíduo e Sociedade comparem os tipos de sanções que permeiam a nossa Constituição Federal. Fundamente sua resposta.

Nessa aula é bem nítida a relação que é feita entre as relações sociais dos indivíduos e dentro da sociedade, onde devemos nos respeitar mutuamente e buscarmos respeitar o próximo vendo que as leis estão a nosso favor para que tenhamos uma convivência harmoniosa. A Constituição vem para dar-nos um suporte e regras a serem seguidas onde vamos executar para manter a convivência saudável e respeitosa.

“Mesmo depois de adulto, o ser humano dificilmente sobreviveria sem a companhia de outros indivíduos da espécie. Precisa, pois, associar-se, pois ninguém é dotado de todos os talentos, de todas as habilidades e de todas as potencialidades que garantam a satisfação de suas necessidades (materiais e espirituais) e, por extensão, sua sobrevivência.” Por Pedro J. Bondaczuk

3 ª QUESTÃO

Jorge Daher (2008) afirma em seu artigo ser um equívoco considerar as políticas públicas para a juventude, ações direcionadas somente a um segmento da sociedade ou grupo de interesse, a exemplo das cotas aos negros ou afrodescendentes. Diante do exposto, produza um texto dissertativo apresentando os seus argumentos sobre as principais políticas afirmativas implantadas no País.

4ª QUESTÃO

“Um dia após ser alvo de racismo na cidade de Huancayo, Peru, a 376 km da capital Lima, o volante Tinga desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com semblante fechado.

Na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Real Garcilaso, na estreia do campeão brasileiro pelo Grupo D da Libertadores, a torcida local imitou sons de macacos a cada toque do jogador na bola.

Mesmo chateado, o jogador posou para fotos com fãs e deu autógrafos para quatro torcedores do Cruzeiro que estavam no local.

A maior tristeza de Tinga, porém, é pela família.

“No futebol, você acaba se acostumando com esse tipo de coisa. Mas minha família não está preparada”, disse. “Liguei em casa de manhã e soube

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com