TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste

Dissertações: Teste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 23: Segundo Fayol, ao zelar pelo cumprimento das __________________, o dirigente da organização assumia o papel de direção e comando.

Questão 24: Cadeia escalar são diversos níveis de autoridade existentes numa organização e que são dispostos em escalas hierárquicas e ligadas entre si através de __________ e ______________.

Questão 25: A departamentalização por função consiste na criação de órgãos administrativos específicos para cada função-chave e suas respectivas subfunções. Segundo _______________, cada área funcional pode ser dividida em departamentos.

Questão 14: A produção em massa visava a minimizar ________ e a maximizar ____________ padronizando os produtos que eram feitos _____________, em ___________ quantidades. O princípio adotado era o de ___________________. Na customização em massa, o foco está no ______ e no __________. Seu objetivo é fornecer __________ e _______________ através de um processo de produção ________ e _____________.

Questão 15: Em sua avaliação crítica ao sistema capitalista de produção, Karl Marx identificou os seguintes efeitos nocivos para o trabalhador:

a) ____________________________;

b) ______________________________;

c) ____________________________________________________.

Marx criou o conceito de _______________ – o trabalhador individual que fica apropriado e anexado, durante toda a vida, a uma função específica. Outra crítica marxista ao sistema capitalista de produção foi a separação entre _____________ e _____________________.

Questão 16: A dinâmica e a rotinização do processo de produção eram impostas aos trabalhadores prevalecendo à homogeneidade de suas ações, pois todos os produtos deveriam ser feitos no mesmo ritmo e com os mesmos movimentos. O nome desse estudo era _____________.

Questão 17: O modelo taylorista de gestão era voltado para a busca de soluções para o alto desperdício de materiais, matéria-prima e tempo, e para o baixo nível de produtividade dos trabalhadores daquela época. Como proposta de solução, Taylor concentrou-se na aplicação de métodos e técnicas de engenharia industrial com foco na análise e racionalização do trabalho. Os objetivos a serem alcançados eram a máxima ________ e a minimização dos _________.

Questão 18: Taylor analisou o trabalho em seus mínimos detalhes. Dividiu-o em ______e, para cada _________, estabeleceu os movimentos e seus respectivos tempos de execução. “Com isso, chegou a um padrão ótimo de produção – o dia ótimo de trabalho”, expresso em número de unidades produzidas. Treinando o operário na realização de tais movimentos no tempo mínimo necessário, seria possível alcançar o ___________, única maneira de executar um trabalho para maximizar a ___________de cada operário.

Questão 19: A eficiência almejada por Taylor era a eficiência produtiva. Na busca da eficiência, as palavras-chave eram: ___________ (homogeneização da produção); ______________ (o trabalhador deve desempenhar a tarefa mais compatível com suas aptidões), _____________ (para que o trabalho seja mais eficaz) e _________________(gerenciamento).

Questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com