TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo de layout do Sabor dos Deuses LTDA

Tese: Tipo de layout do Sabor dos Deuses LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 4

Após pesquisarmos e lermos os temas propostos nesta etapa, pudemos compreender os principais conceitos para a escolha do melhor tipo de disposição de layout da empresa Sabor dos Deuses LTDA.

Seguindo a linha de raciocínio de Henry Ford onde identifica que a melhor disposição de uma produção é um funcionamento das linhas de produção contínuas e isso ainda hoje tem grande aceitabilidade e prática, pois o layout nas instalações produtivas e de transformação de matérias primas em produtos manufaturados, conseguem com estas técnicas, aproximar o homem da máquina e da matéria prima, fazendo com que não mais dispendessem tempo em movimentações desnecessárias gerando perda de hora produtiva.

E com a competitividade no setor industrial, as organizações passam a desenvolver estudos variados em busca de melhorias e melhor aproveitamento de insumos, homens, processos e atividades, elementos constantes em qualquer indústria, é um layout bem elaborado serve de base para a integração da organização. Porem não podemos deixar de citar que barreiras irão existir como por exemplo a limitação de espaço geográfico e a qualificação profissional.

O layout nada mais é que a identificação da disposição do processo de produção para se ter o melhor aproveitamento nas atividades da organização, que leva a maior produtividade e satisfação dos funcionários e gestores, conforme definição de Moura (2008, v.1) que descreve layout como um planejamento, no intuito de chegar à eficiência produtiva.

Ficou claro para a equipe que toda forma de layout poderá ser modificada em razão da necessidade da organização. Numa visão mais simplista, o layout integra pessoas e coisas.

Conforme estudos realizados pela equipe, identificamos a necessidade de que o layout seja disposto em formato de U, para melhor organização de departamentos e/ou setores, afim de dividir as tarefas por origem ou por um processo.

Para chegarmos a conclusão de um bom layout, foi levado em consideração uma série de questões como as características dos produtos (peso, quantidade etc.), matéria-prima, máquinas, homens, iluminação, cores, tipo de layout (processo, fixo, celular, produto), manutenção, armazenamento, edificação entre tantos outros, e o mais importante tomamos o cuidado e como regra básica de que o layout deveria ser elaborado para que o fluxo de produção não retorne, siga sempre adiante, assim reduzindo custos e obtendo mais produtividade. Também ficou evidenciado que ao aprimorar o layout a empresa estará

]agilizando seus processos. O estudo mostrou que a tarefa de construir o layout, deve ser

realizada baseada em métodos científicos para otimizar resultados, evitando desperdício de tempo e materiais.

ETAPA 3___________________________________________________________________

 Aula-tema: Previsão de Vendas. Administração de Recursos Materiais.

***ANGELA

Passo 1 e 2

Realizar um levantamento dos principais pontos obtidos na etapa 1. Verificar qual importância da administração de materiais, da organização da área de materiais, da análise das necessidades dos clientes, da reposição, recebimento e armazenamento de materiais, da distribuição física, do gerenciamento de estoques e críticas ao modelo do lote econômico, com no mínimo duas páginas e no máximo três.

• ROCHA, Gêneses G. Previsão de Vendas. Artigo publicado no site Portal do

administrador. Disponível em: <http://www.portaladm.adm.br/APO/APO7.htm>.e compartilhado em:

https://drive.google.com/file/d/0B6096PCkhflYbVpkY0tRTEVoTms/edit?usp=sharing>. Acesso: 07 maio 2014.

• SILVA, André Furtado. Definição de um Modelo de Previsão das Vendas da rede

Varejista Alphabeto. 2008. Disponível em:

<http://www.ufjf.br/ep/files/2010/04/TCC_v4.pdf>. e compartilhado em:

<https://drive.google.com/file/d/0B6096PCkhflYUkdlVkl1Ty03YUE/edit?usp=shar

ing>. Acesso: 07 maio 2014.

• VOGEL, Ademir. Análise da Concorrência. Artigo Publicado no site Linked In.

2011. Disponível em: <http://pt.slideshare.net/AdemirVogelVogel/analisedaconcorrencia>. E

compartilhado em:

<https://drive.google.com/file/d/0B6096PCkhflYTDFFbm9TTmRod1U/edit?usp=sh

aring>. Acesso: 07 maio 2014.

***RAPHAEL

Passo 3

Realizar a leitura do texto disponível no link abaixo e elaborar um gráfico do ponto de equilíbrio com base nos dados dos passos 1 e 2 e a leitura do 3. Analisar qual o ponto ideal de atendimento do lote econômico em termos de vendas mínimas para a operação.

• PIMENTEL, Elthon Wanderley. MELO, Janaina Ferreira Marques. OLIVEIRA, Jucelândi de Nascimento. Planejamento e Controle da Produção e a Gestão de Estoques – um Estudo de Caso em uma Metalúrgica Paraibana. Qualit@s - Revista Eletrônica - ISSN 1677-

4280 - Volume 4 - 2005 / número 1. Disponível em:

<http://revista.uepb.edu.br/index.php/qualitas/article/viewFile/49/41>. E compartilhado em:

<https://drive.google.com/file/d/0B6096PCkhflYYlZUTy0yWkhmWHc/edit?usp=s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com