TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violéncia Contra Antiaborto

Trabalho Universitário: Violéncia Contra Antiaborto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

A violência antiaborto é a violência cometida contra indivíduos e organizações que prestam a interrupção voluntária da gravidez.1 Resultados desta violência incluem a destruição de propriedade, na forma de vandalismo, e até crimes contra a pessoa, incluindo sequestro, perseguição, agressão, tentativa de assassinato e assassinato, incluindo também danos a ambas, pessoas e propriedades, bem como incêndios e explosões de bombas. A violência antiaborto é cometida com maior frequência nos Estados Unidos, mas também ocorre na Austrália, Canadá, e Nova Zelândia.2 G. Davidson Smith do Serviços de Inteligência de Segurança Canadense definiu a violência antiaborto como um "terrorismo de interesse especial".3 Um estudo da violência de 1982–87 considerou os incidentes terrorismo "politicamente limitado" ou "sub-revolucionário".

violência antiaborto é uma forma de terrorismo praticada especificamente contra pessoa ou lugares que prestam a interrupção voluntária da gravidez. Seus ataques variam de vandalismo, incêndio e uso de bombas em clínicas de aborto, atos cometidos por Eric Rudolph, até os assassinatos e tentativas de assassinato de médicos e funcionários das clínicas, cometidos por James Kopp, Paul Jennings Hill, Scott Roeder, Michael F. Griffin, e Peter James Knight.

Uma fração destes opostos à opção de interromper voluntariamente a gravidez tem apelado para demonstrações muito públicas de violência, em um esforço para conquistar seus objetivos de conter a interrupção da gravidez. Aqueles que participam ou apoiam tais ações defendem o uso da força — como em homicídio justificável ou defesa de outros — no interesse de proteger o direito à vida do feto.

David C. Nice, da Universidade da Geórgia, contextualiza o apoio para a violência antiaborto como uma arma política contra os direitos da mulher, arma esta que está associada com a tolerância da violência contra a mulher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com