TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO LIVRO "SEGUINDO O PLANO DE DEUS"

Por:   •  20/7/2021  •  Resenha  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  1.581 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO LIVRO "SEGUINDO O PLANO DE DEUS".

O Livro trás uma abordagem de fácil entendimento e clareza explicando o assunto em sete capítulos e alguns tópicos. Argumentando exemplos pessoais de testemunhos e textos bíblicos.

Trazendo preciosas lições acerca de como seguir o plano de Deus. Evidenciando fatos e textos, Lembrando que nem sempre essa carreira será revelada, de imediato, em sua totalidade. O autor reforça como Deus nos revela passo a passo o que devemos fazer.

Para seguir o plano de Deus é necessária uma total consagração ao Senhor. Como entrega diária ao querer do Pai andando em amor.

É importante saber que o Espírito Santo nos dará a direção certa, mas precisamos estar ligados nele para percebermos essa direção. Ele é o nosso Mestre em todo tempo. É necessário sabermos que além de termos o conhecimento, é preciso que tenhamos o Espírito. Pois sem o mesmo não haverá luz de conhecimento, só trevas

O que nos faz triunfar em vitória não é somente o conhecimento que temos dele, mas a orientação contínua do Espírito, pois à medida que nós executarmos as suas direções, caminharemos em pleno sucesso.

Também devemos fazer aos outro o que queremos que eles nos façam. Devemos agir justamente.

Muitas vezes colocamos a nossa e a direção dos homens em primeiro plano, por isso não temos o sucesso que Deus deseja.

Pois colocando nossa confiança no homem, separamos o nosso coração do Senhor. Isso não quer dizer que você não possa mais ter amigos, mas quer dizer que você não pode deixar se levar pelos conselhos dos homens, no lugar de confiar nos conselhos de Deus. Quando depositamos nossa confiança nos homens, ficamos num deserto sem Deus. Não que Deus tenha se apartado de nós! Mas nós que nos apartamos dele.

A nossa dependência e suprimento deve ser no Senhor, não nas pessoas. Não olhe para elas segundo o que elas têm, mas olhe para Deus segundo o que Ele tem e quer lhe dar.

É segundo as Suas riquezas em glória que Ele vai suprir as nossas necessidades. Pois sem Deus não temos estabilidade.

Deus tem planos de paz que serão mostrados à medida que nós comungarmos com ele. Através da sua Palavra e através do seu Espírito podemos receber a direção para seguirmos ao alvo (Atos 10 9-20; Lucas 10 25-29). O Espírito nos guia em triunfo! Deus nos deixou os Seus bons caminhos (Palavra e Espirito Santo), cabe a mim e a você os seguirmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com