TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Eclesiástica

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2
  1.  A igreja local se forma a partir do momento em que se disponha de no mínimo 50 pessoas batizadas nas aguas, por imersão, e em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Desses 50 membros pelo menos 10 devem estar batizados com Espirito Santo. Dispor do departamento de E.B.Q. organizado, grupo de missionários, terreno próprio, aprovação do Conselho Diretor Local da igreja, assinatura dos membros em uma relação devidamente numerada, solicitação de Reconhecimento, Registro e Oficialização assinada pelo Pastor titular pela obra nova.

Comprovados esses requisitos, monta-se um processo que deve ser encaminhado ao Superintendente ou Diretor de Campo Missionário que juntara sua solicitação ao processo e encaminhará ao Conselho Estadual de Diretores que irá encaminhar o pedido ao Conselho Nacional de Diretores. Aprovada a solicitação, a obra nova passara a ser uma igreja oficial.

  1. Igreja com sede regional, que tem como seu pastor titular o superintendente regional; Igrejas inscritas no Cadastro Nacional de pessoas jurídica, são personalidades jurídicas ligadas diretamente a matriz e Obras Novas, que nessa fase não possuem CNPJ, sendo ligadas diretamente a igreja sede.

  1. Os Campos Missionários são constituídos de 1 a 10 Igrejas ou Obras Novas e são administrados pelo Diretor de Campo, enquanto que a Região Eclesiástica possui mais de 10 Igrejas ou Obras Novas, e é administrada pelo Superintendente Regional.
  1. Mn
  1. É composta pela Secretaria Geral de Administração e Finanças, Secretaria Geral de Ação Social, Secretaria Geral de Educação e Cultura, Secretaria Geral de Comunicação, Secretaria Geral de Disciplina Eclesiástica e Secretaria Geral de Coordenadoria e Diaconato. Sendo a Secretaria Geral de Administração e Finanças a responsável pela área administrativa nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com