TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura Do Reino

Pesquisas Acadêmicas: A Cultura Do Reino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 4

A Cultura do Reino

Qual foi o propósito de Deus ao enviar Seu Filho Jesus a Terra?

O propósito de Deus ao enviar Jesus ao mundo era de salvar e redimir o homem , levar sobre si os nossos pecados, trazer cura sobre nossas vidas, cumprir todo o plano de redenção... e principalmente Estabelecer novamente o Reino d’Ele aqui na terra, ensinando seus discípulos(seguidores) a viverem de acordo com os princípios de Deus, mesmo estando aqui na terra.

Jesus fez uma afirmação muito curiosa em Jo 18:36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

37 Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Mundo no original é kosmos

provavelmente da raiz de 2865; TDNT - 3:868,459; n m

1) uma organização ou constituição apta e harmoniosa, ordem, governo

2) ornamento, decoração, adorno, i.e., o arranjo das estrelas, ’as hostes celestiais’ como o ornamento dos céus. 1Pe 3.3

3) mundo, universo

4) o círculo da terra, a terra

5) os habitantes da terra, homens, a família humana

6) a multidão incrédula; a massa inteira de homens alienados de Deus, e por isso hostil a causa de Cristo

7) afazeres mundanos, conjunto das coisas terrenas

7a) totalidade dos bens terrestres, dotes, riquezas, vantagens, prazeres, etc, que apesar de vazios, frágeis e passageiros, provocam desejos, desencaminham de Deus e são obstáculos para a causa de Cristo

8) qualquer conjunto ou coleção geral de particulares de qualquer tipo

8a) os gentios em contraste com os judeus (Rm 11.12 etc)

8b) dos crentes unicamente, Jo 1.29; 3.16; 3.17; 6.33; 12.47; 1Co 4.9; 2Co 5.19

Jesus disse que seu Reino não é deste mundo, e portanto seu padrões, princípios, modo de falar, vestir, se alimentar também não são deste mundo. E no versículo 37 Jesus disse: que Ele veio ao mundo para dar testemunho da verdade. Sabemos que Deus (Dt 32:4, Sl 31:5, Jr 10:10) e sua Palavra(Jo 17:17 são a verdade absoluta que rege todo o universo.

Quando aceitamos a Jesus estamos dizendo que Ele é o salvador, e que precisamos d’Ele para receber a salvação, mas no entanto muitos cristãos param aqui, todo aquele que aceita Jesus como Salvador deve também fale-lo Senhor e Rei de sua vida, e receber seus decretos e viver conforme seu Rei ordena pois assim o mundo reconhecerá que de fato é o nosso Rei. Pois se vivermos como vivem os ímpios(que consciente ou inconscientemente estão seguindo ao Príncipe deste mundo), em que nos diferiremos do mundo?

A Palavra de Deus diz que somos sal da terra(Mt 5:13), como já foi dito aqui varias o sal se torna perceptível onde está, é notável uma comida sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com