TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIFERENÇA ENTRE DONS MINISTERIAIS E MOTIVACIONAIS

Artigo: A DIFERENÇA ENTRE DONS MINISTERIAIS E MOTIVACIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2012  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  1.519 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

KARLA CRISTINA DE ABREU

VIVÊNCIA CRISTÃ

VITÓRIA – ES

2012

KARLA CRISTINA DE ABREU

VIVÊNCIA CRISTÃ

Auto atividade apresentado à banca examinadora do Instituto Teológico Quadrangular, do Curso de Teologia (EAD).

Disciplina: Vivência Cristã.

Professora: Prª. Ademildes.

VITÓRIA - ES

2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ................................................................................... 4

2. VIVÊNCIA CRISTÃ............................................................................. 6

2.1. O que ela é?................................................................................ 6

2.2. Quando ela se inicia? .................................................................. 6

2.3. Qual é a sua extensão?............................................................... 6

2.4. Como ela pode ser alcançada? .................................................. 7

3. CONCLUSÃO.................................................................................... 8

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................. 9

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra que ser cristão não é a escolha de acreditar em uma doutrina, é a descoberta de que quando olhamos para Jesus, encontramos o caminho para Deus. A partir de então há uma necessidade de que a forma como vemos o mundo, seja aquela que esteja de acordo com o a que Deus vê, dessa forma, todo nosso proceder poderá ser condizente com os ensinamentos de nosso mestre, e teremos seu ser resplandecendo em nós. Chega – se a conclusão que a importância dessa compreensão é enorme, pois, implica que temos a responsabilidade de transformamos nossas mentes dia após dia, torná-las semelhantes à de Deus, reproduzindo os frutos do espírito e moldando um caráter de Deus em nós, refletindo em nossas atitudes.

Entende-se que a vida cristã é como um experimento no laboratório. Quando você segue exatamente uma mesma fórmula, você sempre consegue o mesmo resultado. Se você lê a Bíblia, conversa com Deus através da oração, e passa aos outros a alegria, a paz e a verdadeira felicidade que vem do Senhor, você experimenta também o mesmo clima de serenidade, de confiança, que são sentimentos próprios do vencedor.

A Presença do Espírito Santo santifica sua vida e você se torna um verdadeiro cristão. Espiritualmente, o caráter natural do ser humano, antes de conhecer a Cristo, é marcado por sua natureza pecaminosa. A partir da conversão o cristão é desafiado a esvaziar-se de si mesmo, abrir mão de seu caráter (de sua natureza pecaminosa), para assumir a mente de Cristo ou afirmar como Paulo: “Cristo vive em mim” (Gálatas 2.20). À medida em que cresce em estatura espiritual e graça diante de Deus, seu caráter vai sendo transformado, tratado. Esse tratamento constante é que evidencia o crescimento espiritual do cristão.

2. VIVÊNCIA CRISTÃ

A vida cristã é sinônimo de salvação. Por isso, Paulo, diz, aos efésios, que a salvação ou a vida cristã não é alcançada pelas obras, mas pela graça mediante a fé. A vida cristã não é uma conquista por nossos méritos, mas é uma dádiva gratuita de Deus, recebida pela fé.

A fé, segundo Paulo, no texto citado, tem dois sentidos: o de um meio de comunicação do homem com Deus; e o de uma credencial, que permite essa comunicação. Ela não é só a linha telefônica, que leva a voz, mas a ficha que nos garante a ligação. Ela não é só a linha do trem, que liga duas cidades, mas também o bilhete, que permite ao passageiro embarcar e chegar ao destino.

Quando dizemos que Jesus é o nosso Salvador, não só estamos dizendo que estamos usando a nossa fé como meio de comunicação com Deus, mas que estamos oferecendo Jesus como penhor dessa comunicação.

A nossa fé em Jesus não é só uma crença em sua pessoa e em suas obras, mas, principalmente, uma troca espiritual de vidas.

Ele morreu por nós, para que, pela fé, morramos com ele e, com ele, ressuscitemos, para uma vida eterna. Gl. 2:20. Uma prova de que alguém tem a vida cristã é a mudança de seus pensamentos e de seu comportamento, tendo Jesus Cristo como padrão, como modelo.

2.1. O que ela é?

A vida cristã é a nova vida, que passamos a possuir por causa de nossa conversão a Cristo.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com