TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diferença Entre Dons Ministeriais E Motivacionais

Trabalho Universitário: A Diferença Entre Dons Ministeriais E Motivacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/1/2012  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  1.524 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Nos dias de hoje, ainda econtramos igrejas ou grupos cristãos que conduzem erradamente seus liderados, não buscando fazer o correto e sim buscam satisfazer suas próprias necessidades. Estes líderes com certeza perderam o foco da Palavra de Deus, pois ela orienta claramente como se deve ser um líder que Deus procura.

Palavras chaves: Liderança; ; Exemplo; Sucesso.

1 INTRODUÇÃO

A humanidade de Cristo demonstra a melhor maneira de liderar, “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória como do unigênito do Pai” (João 1:14), nesse versículo bíblico que foi escrito por João, observa-se que o Verbo é Jesus, Ele deixou sua glória totalmente divina e encarnou tornando-se humano e por sua vez gozou de uma humanidade transformada e também transformadora de vidas, que teve como conseqüência a atração de toda a humanidade da terra por causa da Sua perfeição e impecabilidade e isso aplica-se até aos dias de hoje mesmo com a pluralidade religiosa, Jesus ainda é e acredita-se que sempre será um exemplo de líder humano.

2 A LIDERANÇA DE JESUS

Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram, com suas ideias, mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem no entanto que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Jesus se fazia seguir e obedecer de forma espontânea dedicada e motivada, em direção a um objetvo. Transmitindo confiança e segurança, empolgava e empurrava os colaboradores para frente. Estimulava a vontade de vencer em todos com quem se relacionava, as crianças e os valores mais preciosos do grupo a que pertencia. Na verdade, a capacidade de liderar em qualquer época, deriva da força e do apoio dos que cercam aquele que comanda. Ela implica a levar os liderados a se tornar independentes, servindo-lhes de exemplo. A jornada espiritual de Jesus inspirou muitos a buscar semelhança. Eles não pretendiam apenas que outros o seguissem mas que iniciassem um caminho próprio e consciente.

Segundo a Bíblia, depois de convencer Simão e Andreá a se ajuntar a ele, Jesus encontrou adiante mais dois irmãos, Tiago e João, consertando uma rede. Até esse dia , esses pescadores nunca haviam pensado em ministério religioso, não conheciam a mente de Deus nem a psicologia humana,não tinham preparo, não amavam o suficiente e nem eram pacientes. Os defeitos pesavam mais do que as virtudes, cada um queria ter maior privilégio que o outro, mas aquele a quem chamamos o mestre dos mestres deu conta do recado. Portanto as primeira pessoas que ouviram sua palavra aceitaram sua doutrina e tornaram-se seus discípulos, eram homens simples pescadores. Com sua atução carismática Jesus conseguiu que o grupo atingisse as metas com mais eficiência e dissiminasse a sua palavra. Tinha iniciativa de lider e atuava de maneira preventiva, antecipando e estudando as possibilidades de erro, além disso estava sempre atento as necessidades de ação e mudança. Uma das características do lider é o controle que exerce sobre a própria vida. Jesus não não fugia a regra: não esperava as coisas acontecerem. Ele as fazia acontecer em razão dos objetivos que perseguia. Um líder mantem-se concentrado e focado em qualquer situação.

O sucesso absoluto de Jesus como preparador treinador de pescadores de homens, veio através das seguintes providências: 1º Convivência – Jesus os designou para que estivem com ele (Mc 3.14). Eles estavam sempre com o Senhor – nas viagens, nas curas, nos milagres, nas conversas, nos atritos, na canseira, nas hospedagns, e nas refeções. O contato era tão intenso que mais tarde, o próprio Sinédrio reconhecem que Pedro e João haviam estado com Jesus (Atos 4.13). 2º Estágios – Os evangelhos dizem que chamou Jesus os doze e começou a enviá-los dois a dois a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos (Mc6.7, Lc 9.2). Muitas coisas só se aprende fazendo. 3º Correções – Qualquer erro de interpretação, de conduta ou de reaçãocometido pelos apóstolos era imediatamente corrigido por Jesus. Apenas um exemplo: “Porque sois timidos? Ainda não tendes fé?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com