TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Redenção

Por:   •  19/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 7
  • Capítulo 1 — A queda de Lúcifer

Lúcifer no seu alto egoísmo queria ser mais poderoso que Deus, não somente sentar ao seu lado. Não aceitando o fato que Jesus Cristo filho de Deus tinha os poderes iguais ao do Pai Celestial.

Ele queria se resplandecer de glória e ser maior que pai e espírito, com a enorme vontade de comandar todo o reino do céu, sem se contentar com a bondade de Deus, que o fazia ser um anjo de glória e luz.

Corrompido pela inveja e ganância, Lúcifer decidiu criar uma rebelião de anjos no reino do céu. Fazendo com que até mesmo anjos bons de luz virassem contra Deus e suas vontades.

Fez com suas cabeças mudassem de opiniões, por Deus ter coroado seu filho Jesus Cristo como príncipe sendo igualmente a Ele, enquanto os anjos não teriam os mesmo poderes e posições.

Os anjos que não concordavam com Lúcifer contaram ao Rei o que estava acontecendo, e ele tinha que fazer algo, pois suas leis eram imutáveis, e quem se desobedecia tinha que receber uma punição.

*Guerra no Céu*

O maior crime é ir contra as regras de Deus, assim os anjos que se rebelaram foram expulsos do céu, caindo e perdendo seus poderes celestiais.

O maior erro do ser humano é ir contra as leis de Deus, nascemos em pecado, mas isso não quer dizer que deveríamos continuar pecando todos os dias das nossas vidas, principalmente pelos desejos da carne e do mundo.

A cada pecado cometido devemos pedir perdão, porque da mesma forma que O Pai castiga, ele também me perdoa seus filhos amados.

  • Capítulo 2 — A criação

Baseado no capitulo Genesis.

 Deus e seu filho Jesus Cristo, prosseguiam desde queda de satanás e outros anjos do Reino do céu.

O pai cria o homem e a mulher conforme sua semelhança e imagem, lhe da o sopro da vida para que posso viver.

O homem criado era maior do que os do tempo de hoje, tinha a pele de uma cor saudável e era realmente bonito.

Adão e Eva viviam felizes, no Jardim do Éden, que o Senhor havia criado, sendo lugar de paz e felicidade.

Os anjos viviam em harmonia com a criação semelhante de Deus, e dialogavam com a criação de Deus.

No jardim havia a árvore da vida, que suas folhas curavam e tinha muitos frutos bons.

Nós homens deveríamos lembra que somos o corpo em que Deus reside, e deveríamos cuidar desse corpo como algo sagrado, pois ele só existe pelo fato do sopro da vida que Deus nos deu, trazendo à geração de homens a vida. Respeitar o corpo e as saradas escrituras é nosso dever para com Deus.

  • Capítulo 3 — Consequências da rebelião

Adão e Eva tinha a liberdade de comer e tocar em quaisquer árvores ou frutos, menos em uma. A árvore do bem e do mal, que foi permitida no Jardim como teste de lealdade dos homens por Deus e seu Filho.

O contato com essa árvore levaria a morte dos mesmos que a tocaram, o que condenaria o resto da humanidade até hoje.

 Enquanto isso, Satanás percebia o que sua rebelião havia causado, fora expulso dos céus e os portões não se abririam mais para a glória. Não cantaria mais no coro músicas melodiosas para encantar o Céu de com som harmonioso. Reflete sobre o grande erro que havia cometido.

*Satanás procura reintegração*

Satanás arrependido pede uma audiência para com o Pai, pedindo perdão por seus erros, e Deus choroso, não permite a reintegração de Satanás aos céus.

Pois ele não se arrependia verdadeiramente e isso só iria manchar a pureza da hoste de anjos celestiais se ele voltasse.

Não agradado com a ideia de que fora negado do céu, Satanás enfurecido de ódio e rancor, faz de tudo para atormentar as leis de Deus.

*A conspiração contra a família humana*

Satanás queria corromper a família humana que vivia no jardim do éden, para isso bolava um plano para que conseguisse adentrar dentro dele. Julgando que quando Adão e Eva se sucumbissem ao pecado seriam atirados para fora dos Céus como Satanás e seus discípulos foram.

O pecado é algo irresistível, que ataca de todas as formas nossas fraquezas para irmos contra as Leis de Deus, quando o pecado tenta tem que ser forte e ir contra essa vontade.

*Adão e Eva advertidos*

Deus já atento sobre a tentativa de tentação de Satanás pediu para que os anjos advertissem Adão e Eva que eles tinham o livre arbítrio de escolha de obedecer ou não, mas que se desobedecessem à morte era certa. Contaram a história da queda dos anjos da rebelião, que eles perderam seus poderes e não entrariam mais no reino do Céu.

Os humanos prometeram nunca ir contra Deus, pois era Ele o seu criador e que nunca deveriam ir contra suas regras.

Deus sempre nos avisa quando o pecado tenta, Ele está sempre ao nosso lado, nos direcionando, e temos nossa livre opção de escolha sobre o que devemos realmente fazer.

  • Capítulo 4 - Tentação e queda

Satanás se transformou em cobra e entrou no Éden. Eva sem perceber se distancia do marido e tem certa curiosidade na árvore do fruto proibido.

Ao se aproximar a cobra faz a cabeça de Eva de que certamente ela não morrera, enquanto o criador havia dito que certamente morreras.

Eva já tentada considerava as palavras da cobra sabia e verdadeira, assim comendo o fruto.

Quando o mal tenta, acabamos nos rendendo, e caímos em pecados, mesmo sabendo que não é o certo desobedecer às regras de Deus, Eva acaba sendo um bom exemplo disso.

* Eva torna-se tentadora*

Eva leva o fruto ao seu marido Adão, tentando o convencer que estava realmente tudo bem, e que comer do fruto não ocasionaria a morte.

Adão com medo de não poder ao lado de sua amada companheira se rende aos pedidos de Eva e se alimenta do fruto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com