TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IGREJA E SUA RELAÇÃO COM A CIDADE

Por:   •  11/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 3

A IGREJA E SUA RELAÇÃO COM A CIDADE

Patricia Aparecida Lopes de Oliveira

Marcelo Ramos Domingos do Nascimento

        Instituto Teológico Quadrangular- Chavantes        

Curso livre em Teologia (1 Ano-EAD) – Pastoral Urbana

11/02/2019

RESUMO

O estudo apresentado traz uma forma clara e objetiva a importância da relação da igreja com a cidade em que está inserida. Demonstra o quanto é necessário a igreja cumprir a sua missão com amor representando de forma coerente o Deus que a mesma diz professar.

Palavras chaves: Igreja, Missão, Deus.

  1. INTRODUÇÃO

A igreja não pode ser vista como apenas sendo uma instituição com CNPJ com fins não lucrativos. A igreja segundo as Escrituras é o corpo místico de Cristo, ela é a responsável em dar prosseguimento aos feitos de Jesus aqui na Terra. Vejamos logo abaixo o quanto é importante que seu papel venha a ser cumprido.

  1. É UMA QUESTÃO MISSIONÁRIA

Segundo a Bíblia Sagrada(2014):

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Quem crê e for batizado será salvo, mais quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes;e, se beberem algum veneno mortal,não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes ,e estes ficarão curados. (BÍBLIA, Marcos 16: 15-18)

O mundo se encontra em grandes trevas. O desemprego a violência o tráfico a miséria a corrupção e muitos outros fatores tem se alastrado principalmente nas grandes cidades. As pessoas estão cada vez mais longe de Deus usufruindo da pior miséria que pode existir, a miséria espiritual. Elas estão mergulhadas num vazio existencial sem esperança sem fé e sem Deus, estão mortas espiritualmente, carentes da salvação.

Entra aí então o papel da igreja que é sair para fora de suas quatro paredes e ir ao encontro dos perdidos e necessitados e anunciar não somente com palavras mais também com a sua própria vida o evangelho de Cristo promovendo trabalhos comunitários na cidade em que se encontra, alcançando os menos favorecidos sendo assim uma influência divina para aquele local ministrando com a vida as boas novas que veio do céu para resgatar o pecador de seu estado de perdição.

Anunciar o Evangelho é uma missão indispensável a igreja, pois é a única forma de unir novamente o homem a Deus, e através dessa união, fazer com que o mesmo possa experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida.

  1. É UMA QUESTÃO DE AMOR

Segundo a Bíblia Sagrada (2014):

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (BIBLIA, 1 João 4: 7-8)

A palavra amor se resume mais em ações do que sentimentos. Sem renúncia que é uma das características do amor é impossível a aplicação desta ação. Na pratica isto significa que haverá vezes em que a igreja terá que desenvolver trabalhos que implicam em ficar noites sem dormir, enfrentar o terrível frio do inverno, ter o contato com pessoas das mais diversas enfermidades e problemas, inclusive o mal terrível da solidão e da individualidade nos dias atuais. Tudo isso dentro da cidade onde a igreja se encontra. Omitir todos estes fatos e ficar sem ter nenhuma ação faz da igreja apenas um clube social com interesses mesquinhos e egoístas, um campo de entretenimento um campo de negócios totalmente desfocada do proposito de Deus. Deus é amor, uma igreja amorosa faz dela como texto bíblico acima diz “conhecedora de Deus”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (142.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com