TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PASTORAL URBANA AUTO ATIVIDADES

Por:   •  6/5/2021  •  Monografia  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

Apostila 1 - Pastoral Urbana - Auto Atividades.

  1. Como acontece o desenvolvimento histórico da cidade?

R: As cidades antigas tinham uma acrópole, castelo para a segurança. Depois evoluiu e a segurança foi confiada aos muros. As cidades eram uma entidade político administrativa como um agrupamento de casas; a maioria das cidades eram formadas por pequenas populações. Durante a Revolução Industrial; as cidades sofreram massiva urbanização e ocorreu a ascensão de novas grandes cidades, pois as oportunidades geradas nas cidades fizeram com que imigrantes rurais se instalassem em áreas urbanas. Atualmente qualquer comunidade urbana caracterizada como município é considerada uma cidade.

  1. O que marca uma grande cidade, quais são as suas estruturas de funcionamento?

R: As grandes cidades são muito maiores e mais populosas do que em tempos passados, também possui um centro financeiro, onde estão localizadas instituições financeiras, sedes de grandes companhias e shopping centers e pessoas de todas as partes da cidade vai ao centro financeiro trabalhar.

  1. Como se deu o processo de urbanização no Brasil?

R: Iniciou-se no séc XIX onde as pessoas saíram do campo para as cidades em busca de novas oportunidades principalmente de trabalho, provocando um crescimento desordenado nas cidades. Este crescimento trouxe vários problemas, como favelas, violencia, invasoes, etc. O Brasil deixou de ser rural no fim da década de 60 quando a população urbana chegou a 55,92%.

  1. Qual foi o fator fundamental para promover o início das favelas?

R: O fator fundamental foi a falta de um programa de habitação para os trabalhadores que vieram do campo/zona rural para trabalharem nas indústrias. Os trabalhadores tiveram que viver amontoados em lugares insalubres. As pessoas foram se amontoando, construindo barracos sem a mínima condição pois necessitavam de um lugar para morar.

  1. Cite algumas mudanças drásticas do campo para a cidade.

R: Atividades econômicas não mais ligadas diretamente à agricultura e agropecuária; a natureza não sendo mais a força produtiva fundamental, diminuição do trabalho humano direto, mobilidade social favorecida pela tecnologia, novas classes sociais e fim do isolamento social.

Auto Atividades Capítulo 2

  1. Onde sua igreja está localizada?

R: R. João Pessoa, 2479 - Velha, Blumenau - SC, 89036-005.

  1. Quais são os principais grupos influentes no seu bairro?

R: Não há grupos influentes em meu bairro.

  1. Existe violência no seu bairro? Quais são os motivos?

R: Existe mas é pouca. Os motivos geralmente são familiares.

  1. Pensando na capacidade de influenciar, como você deve agir em seu bairro?

R: Sendo prestativo e um bom vizinho, aproveitar as oportunidades para evangelizar e quando tiver eventos na igreja, fazer visitas para convidá-los.

  1. Sua igreja é bem conhecida em seu bairro?

R: Não.

  1. Os moradores do seu bairro participam das ações da igreja?

R: Não, pois não há ações da nossa igreja em meu bairro.

  1. Sua igreja já desenvolveu alguma ação de impacto no seu bairro? (Exemplos: na rua da cidadania, em praças, locais públicos, ações com as famílias, visitas de casa em casa, distribuição de folhetos para todas as residências do bairro.)

R: Ainda não.

Auto Atividades do Capítulo 3.

  1. Como era a relação de Paulo com os irmãos das diferentes cidades nas quais estabeleceu igrejas?

R: Ele se comunicava com eles através de cartas e de visitas. Os considerava como filhos, e os exortava quando necessário. Ele focava em levantar líderes nas próprias comunidades onde fundou as igrejas, capacitando-os e dando-lhes autonomia para que continuassem o trabalho quando Paulo partia para outras localidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com