TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Postura da igreja na expectativa da volta de cristo

Por:   •  19/4/2018  •  Artigo  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  1.328 Visualizações

Página 1 de 4

A POSTURA DA IGREJA NA EXPECTATIVA DA VOLTA DE CRISTO

Introdução
A postura da Igreja na volta de Cristo  deve ser baseada na esperança , baseada em três adjetivos apresentados no NT:

Uma  viva  esperança (1Pe 1:3);
Uma boa esperança (2Ts 2:16);
Uma bendita esperança (Tt 2:13).

A igreja figura a personificação de uma noiva, que contempla e espera ansiosa  o dia prometido do casamento.  Nessa visão podemos entender que deve haver no coração da Igreja de Cristo um desejo forte pelo cumprimento das profecias relatadas no Ant igo , bem como no Novo Testamento, onde Deus promete o Dia do Encontro, o tão sonhado momento da união e Bodas do Cordeiro. a aspiração pela vinda de Cristo não deve ser por medo, mas pelo desejo de se encontrar com Ele;sentir desejar ser um crente pronto para o encontro com Jesus; agir estudar a Palavra para não ser enganado por falsos cristos.

Por isso, a igreja deve se firmar em quatro colunas para esperar
a volta de Cristo.
I - Coluna da vigilância
Cristo nos alertou (Mt 25:13 / Mc 15:35 / Lc 21:36);
Como servos devemos ficar vigilantes sempre (2Pe 3:9-10).

  “Se à tarde”2. “Se à meia-noite”3. “Se ao cantar do galo”4. “Se pela manhã”

As Escrituras garantem e confirmam a veracidade das promessas do Senhor, e nos ensinam a estar vigilante para o grande Dia do Senhor. Todo aquele que almeja por algo e tem uma viva esperança desse encontro precisa estar vigilante quanto a sua vida espiritual e a todas as coisas que ocorrem em nosso tempo , para não ser pego desprevenido no dia  do Senhor.


II - Coluna da santidade
Somos chamados por Deus para a santificação (1Ts 4:7);
O nível de santidade da igreja mede-se pela semelhança que ela tem com Jesus (Rm 8:29);

Paulo, em sua primeira carta aos tessalonicenses,diz que “Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação” (1Ts 4.7), e, trabalhando a vida da Igreja como esposa, requer que ela seja:1. “sem mácula”;2. “nem ruga”;3. “nem coisa semelhante”;4. “porém santa e sem defeito” (Ef 5.27).

Para uma Igreja sarada e que busca o temor do Senhor a Santidade jamais seria um peso, mas sim uma qualidade daqueles que buscam estar preparados e santificados , com suas vestes brancas , lavados no Sangue do Cordeiro.

III - Coluna do trabalho
A volta de Cristo não pode ficar apenas na expectativa, ela deve nos levar ao trabalho (Lc 19:11-27);

Um trabalho com propósito“E sereis minhas testemunhas” (At 1.8)2. Um trabalho abrangente “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo” (Mt 24.14)3. Um trabalho frutífero “Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt 13.8)

O entendimento de que o Dia se aproxima , precisa nos motivar para cumprir o Ide cada dia de nossas vidas, para que não sejamos achados ociosos e de mãos vazias perante o mestre, mas com feixes da colheita pra o Senhor da Glória, vidas que precisam ouvir a Palavra do Senhor se perdem todos os dias, é nosso dever trabalhar e pregar a palavra enquanto é tempo.

O verbo negociar sugere três coisas:
Um trabalho com propósito(At 1:8);
Um trabalho 
abrangente (Mt 24:14);

Um trabalho frutífero (Mt 13:8).

Mc 13:1-27
IV - Coluna da contemplação
Precisamos nos firmar nas palavras de Paulo em Cl 3:1-4, que nos ensina duas coisas importantes:

“Buscai as coisas lá do alto”;
“Pensai nas coisas lá do alto”.

Não podemos nos esquecer que o céu é a nossa morada eterna, nosso reino não é nesse mundo (Jo 17:17). Que o coração da Noiva esteja com toda expectativa e contemplando o Grande Dia que o Senhor há de vir...  “ O Espírito e a Noiva dizem Vem “

Revisão e aplicação1. Se Jesus viesse arrebatar Sua Igreja hoje, eu iria com Ele, ou meu companheiro seria levado e eu deixado?2. Teria eu condições de enfrentar a perseguição do Anticristo de maneira digna, que não envergonhasse o meu Mestre?3. Estaria eu em condições de contestar e repelir as ações do falso profeta?4. Jesus me daria uma coroa de glória ou me jogaria nas chamas eternas?5. O que eu posso fazer hoje para me preparar melhor para esse encontro com Cristo?

Esperança sem vigilância, sem santidade, sem trabalho e sem contemplação não é esperança do Evangelho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com