TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A igreja de Cristo e Sua Missão

Por:   •  19/6/2020  •  Dissertação  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

                                  A Igreja de Cristo e sua Missão

Quando falamos em missão de Deus, logo vem a questão o que é a missão de Deus? Logo temos o princípio que missão é algo que não pode ser definido em uma frase ou uma palavra. Temos então a ideia de que missão pode ser definida como a ação soberana de Deus para com a humanidade através do seu reino, ou seja, remição da humanidade. Essa é a missão de Deus!

Através dessa remição conhecemos Jesus na sua totalidade e o evangelho puro. Lembrando que, Jesus venho ao mundo não somente para nos salvar, e sim para restabelecer comunhão como no Jardim do Eden.

Acredito plenamente que a igreja local tem um papel fundamental em ajudar e transformar a realidade a qual vivemos hoje, instruindo, ensinando e fazendo acontecer. Gosto muito da frase de Albert Schweitzer que diz: “A tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda está vivo.” Podemos dizer que a tragédia da igreja é o que morre dentro dela enquanto ela ainda está viva. A igreja tem um grande poder a qual ainda não teve seu discernimento na sua totalidade.

A igreja que vive o evangelho puro de Jesus, esse evangelho que, tem o poder de transformar vidas de dentro para fora, de perceber as necessidades das pessoas na sua totalidade, seja, social, econômica, cultural, política etc. Não podemos ficar no evangelho em que insiste somente em arrancar o “homem do inferno”. É de extrema importância que a igreja não seja somente relevante em alguns aspectos mas que ela perceba que é necessário se engajar em toda causa em favor da humanidade onde ali é manifestado a missão de Deus, onde o reino de Deus é revelado. E o reino de Deus é manifestado através das pessoas, Deus não é um Deus somente do evangélicos, mas sim, o Deus do mundo em toda sua totalidade.

O papel da igreja local não se restringe em apenas cuidar da salvação do perdidos, mas sim, fazer com que o Reino seja manifestado, logo, que, o centro desse Reino seja Jesus ele é o maior exemplo de pessoa, era movido de compaixão pelas pessoas, e fazia o reino ser manifestado, ou seja a missão de Deus sendo revelada. Em cada contato, cura entre outras coisas que Jesus fazia ali havia arrependimento, libertação e transformação.  E hoje como a igreja local tem desenvolvido a missão de Deus?

A igreja de Cristo consiste em pessoas, pessoas são complexas e tem muitas necessidades. O objetivo final de toda atividade nossa como cristãos é de glorificar a Deus.

Somos agentes de Deus empoderados pelo o poder do Espirito Santo para sermos instrumentos de Deus em qualquer ambiente, seja, trabalho, faculdade, casa, etc. Texto base:

“ E Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades. Ao ver as multidões, Jesus se compadeceu delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Então Jesus disse aos seus discípulos:

- A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara.” Mateus 9:35-38

Quando formos evangelizar as pessoas ou falar do amor de Deus, é de extrema importância que analisemos os seguintes pontos:

- Contexto: Necessário estudar onde estamos naquele momento, estudar as pessoas,cultura etc. “Só vê quem realmente enxerga além dos olhos.”

- Conteúdo: Ensinar o que? Ensinar a palavra de Deus, os seus princípios e valores do Reino de Deus. Quando me pego meditando nessa palavra posso perceber o quanto Jesus era ousado em todo tempo. Não importava o lugar mas, ele manifestava o reino e através dos seus ensinos as pessoas eram transformadas de tal maneira que não tinham como elas serem as mesmas. E nesse ponto entra o servir as pessoas de todo  coração e compaixão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com