TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROPÓSITO DE DEUS EM CRISTO PARA SUA IGREJA

Por:   •  23/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Efésios
O PROPÓSITO DE DEUS EM CRISTO PARA SUA IGREJA

INTRODUÇÃO:

QUEM? A carta aos efésios foi escrita pelo apóstolo Paulo (1.1), no período em que ele estava preso (3.1), essas cartas são conhecidas como ‘cartas da prisão’, o portador dessa carta foi Tíquico (6.21).

PROPÓSITO?
Diferente das outras cartas que foram escritas para tratar problemas específicos nas igrejas locais, essa carta parece mais um sermão sobre o eterno propósito de Deus o qual ele está cumprindo através de seu Filho Jesus Cristo, e o executa na Igreja e através dela.                                                              

No capítulo 4, Paulo deseja falar sobre a qualidade de vida na comunhão da igreja.

(v.1) rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que recebera. (O QUE ?) “Rogar” aqui nesse verso da a idéa de pedir usando autoridade, não é um pedido de “por favor”, mas um exortação. Viverde forma digna esta intimamente ligado a vontade de Deus revelada em sua palavra, e o dever cristão vem diretamente da divida de gratidão que ele tem por tudo que recebeu de Jesus.

(v.2,3) completamente humildes e doceis, pacientes, suportando uns aos outros com amor, todo esforço para manter a unidade do Espirito. (COMO ? ) Paulo começa com a humildade porque, significa estar totalmente aberto para ser influenciado pelo amor e pela vontade de Deus. (SAGRADO ZERO). Paciencia para entender a vontade de Deus e esperar ela se cumprir na sua vida e na vida dos outros. Assim como Jesus suportou a cruz em amor. Faça de tudo para se manterem firmes na unidade do corpor de Cristo.

(v.4,6) um só corpo..um só Espírito.. uma só esperança..etc. Somos unidos po apenas uma coisa. Isso era um ensinamento para os efésios a respeito da idolatria, para ensinar que eles não tinham deuses que competiam entre si, mas um só Deus

(v.7-10) Jesus repartiu a graça para este corpo, deforma diferente sobre cada um.

(v.11) E ele designou alguns para.. Jesus desinou cada um para uma função no corpo de Jesus, para que isso de propósito a nossa vida no corpo que é a igreja. Muitos não se sentem mais parte da igreja porque desejam ser meros espectadores do amor de Deus, em vez de viver o amor de Deus.

(v.12) o fim de preparar os santos para a obra... para que o corpo de Cristo seja edificado. Tudo isso é para que o a igreja seja cada vez mais fortes.

(v.13) até que todos alcancemos unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.

(v.14) não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondaS. Não viver em unidade e comnhão na igreja, revela imaturidade, porque quando não estamos firmados no corpo de Cristo, somos mais vulneráveis as influencias que nos tiram do propósito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (231.4 Kb)   docx (238.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com