TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SALVAÇÃO ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS?

Por:   •  4/10/2018  •  Resenha  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 5

A SALVAÇÃO ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS?

TEXTO BASE JOAO 3:1-21

 

        Jesus em todo o seu Ministério teve a preocupação de nortear o povo. Nunca deixou o povo sem resposta e nem mesmo abandonado, ao ponto de ao final do seu ministério ele declara que não considerava servos àqueles que estava caminhando com ele, mas os considerava amigos, pois não era segredo nenhum para deles o que Jesus fazia. A clareza dele era algo extraordinário com relação a salvação. Ele dizia: “o filho do homem veio salvar o que se estava perdido. ” Mat. 18:11. Apesar desta clareza vivemos tempos em que a salvação se tornou algo polêmico. Tudo isso começou porque o povo instituiu de maneira indireta ou até mesmo direta outro mediador entre Deus e o Homem. Esses mediadores muitas vezes se apresentam como denominações, pastores, santos, ideologias religiosas sem base bíblica. Passaram a ensinar que a salvação não é uma graça como a palavra afirma, mas um objeto, ou bem, que pode ser adquirido com esforços santos, sacrifícios pessoais e até mesmo passaram a considerar que da mesma forma que você pode adquirir a salvação, você também pode perde-la se não cuidar bem dela. Através desta ideologia fantasiosa, trouxe uma forma para servir a Deus como se a todo o momento o cristão caminhasse em uma corda bamba se equilibrando por seus esforços para não cair. Mas a palavra de DEUS já nos admoestava-nos com relação a falsos profetas que iriam trazer heresias como está, para confundir até mesmo os crentes, e de fato, isso tem acontecido. Pois bem, vejamos o que a Palavra de Deus nos ensina a respeito disto.

A salvação está ao alcance de todos?

        O texto base que que escolhi, está no evangélico de João3. O Verciculo16 diz: que Ele salva qualquer um que acreditar nEle: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Esse "todo o que nele crê" inclui você e qualquer outra pessoa no mundo, e rebate teses centenárias que se basearam na palavra com interpretações nem um pouco Ortodoxas, que afirmam que Deus já escolheu os Salvos. Jesus age com a mesma clareza com Nicodemos, Apesar de ser um homem religioso, que conhecia a palavra de Deus e vivia seus preceitos particulares, ele não havia tido uma experiência de salvação. Isso fica claro pois, Jesus mostra a ele que não é sua religião que dá a ele uma nova forma de vida, mas sim o nascer de Novo, da Agua, que é Jesus, que limpa o homem e lava seus pecados e do Espirito que conduz o homem a uma nova forma de Vida.

        Mas daí nasce outra dúvida: Como sei se fui salvo? Ora, Jesus no mesmo texto, começa a esclarecer a Nicodemos que o nascido de novo passa a viver, e passa a caminhar não segundo a carne e seus desejos carnais, mas segundo o Espirito e Seus propósitos Espirituais. Então automaticamente o salvo em Jesus, Caminha em novidade de vida. Como nasceu de novo, passa a mostrar os frutos do seu novo nascimento e esses frutos automaticamente são frutos do espirito como a palavra nos mostra em gálatas 5:22-23 que diz, “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” esse é o sinal do salvo, do nascido de novo, sabendo que se Você viver, não expressa nada disso, você não teve um encontro real com Cristo, uma vez que “não sou eu mais quem vivo, mas cristo vive em mim, e como a palavra mesmo afirma, “pelos frutos se conhece a arvore”.

        Mas aí vem outra Dúvida: Eu perco a Salvação? Como você pode perder algo que não conquistou? Mas foi lhe dado, não por mérito próprio, e nem por esforço para que ninguém se glorie nele mesmo. Você só perde aquilo que custou seu esforço, ou seu dinheiro, ou seu mérito, e nisso a salvação não se encaixa. Ela é um plano eterno de Deus porque Deus é amor na sua essência e o mesmo amor que ele tem por mim e por você, ele teve por Hitler e Fidel Castro. Sem pôr ou tirar qualquer força de expressão deste amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (125.1 Kb)   docx (394.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com