TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teologia, Arte e Cultura

Por:   •  25/10/2021  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

1

23/08/2021

                A Teologia como curso que engloba o Estudo sobre Deus, se interliga facilmente com a Arte, resultando em Cultura. Toda ação na comunidade necessita de técnica e habilidades, integrando com os aspectos artísticos e concluindo na passada tradicional de costumes e hábitos na área da cultura.

30/08/2021

                A Teologia, Arte e Cultura somadas em prol da igreja resultara na Liturgia. Liturgia compreendida em um cenário religioso, nada mais é que uma celebração pré definida em particular de uma religião que estabelece o trabalho e condução de um ato cultural da comunidade.

06/09/2021

                O culto e a liturgia têm uma relação importante em três áreas da teologia, Bíblia, Teologia Sistemática-História e Pastoral.

13/09/2021

               O culto aproxima o homem a Deus, concede instrução para o viver diário, concede oportunidade de uma consciência pura, provê estímulos morais e desafios para a vida e coloca o homem em comunhão perfeita com o próximo.

2

                A matéria de Teologia, Arte e Cultura proporcionou, apresentou um amplo conhecimento e aprofundou o estudo na junção dessas três áreas. Pregar, louvar, tocar instrumentos, trabalhar, etc., necessita de habilidades e técnicas que estão englobadas na Liturgia de uma forma geral. Tudo descrito e orientado até o momento nos leva a um padrão desde o inicio litúrgico, fundamentando a base religiosa cristã.

              Portanto, é importante estudar porque essas três áreas tem uma relação muito intima, sendo que em certas ocasiões torna se difícil saber onde começa uma e termina outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com