TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIDA DOS GRANDES MESTRES E SUAS LIÇÕES DE SABEDORIA

Por:   •  14/4/2017  •  Monografia  •  2.871 Palavras (12 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 12

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

CURSO: HATHA YOGA

TITULO:”A VIDA DOS GRANDES MESTRES E SUAS LIÇÕES DE SABEDORIA”

ALUNA: JAQUELINE BELETTI

DATA: 31\01\2014

Indice:

1)Breve histórico sobre Jesus

2)Principais ensinamentos sobre Jesus

3)Reflexão sobre os ensinamentos e a vida do mestre

4)Bibliografias

1)Breve histórico sobre Jesus        

Jesus o filho de Deus

Jesus Cristo veio ao mundo á pedido de Deus,Ele era comandante das hostes angelicais e por amor a nós,aceitou vir á Terra em forma de ser humano para sofrer e morrer por nós.Deus então escolheu seus pais:Maria desposada com José.A vinda do mestre á Terra já era esperado,em Jerusalém,Simeão aguardava ansioso a chegada do messias,Rei dos Judeus.Mas existia um rei chamado Herodes que não aceitava e também não acreditava em sua vinda.Maria,uma mulher pura,bondosa e de muita fé foi a escolhida para gerar o filho de Deus.Ela recebeu a visita de um anjo,dizendo que daria a luz a um filho e que o nome seria Jesus.Maria não estava casada ainda com José ,um carpinteiro.O anjo também visitou José e explicou-lhe tudo e durante todo o tempo de gestação,os anjos ficaram envoltos deles para que nada de mal acontecesse.Por conta de uma ordem do rei,Maria e José tiveram de ir a sua cidade de origem e resolver problemas de batizado.Partiram para Belém de Judéia,e nesta cidade nasceu Jesus em uma pobre estrebaria e foi colocado em uma manjedoura.Ele foi criado como uma criança normal,ou seja,com direitos e deveres que todos tinham que ter,mas sempre se destacando por ter muita compaixão e muito amor,a Graça de Deus estava sobre Ele.Sempre buscando estar em comunhão com Deus nosso Senhor,meditando sempre.Aos 33 anos foi batizado por seu primo João Batista.Tinha amigos,gostava de fazer visitas nas casas das pessoas,fez vários milagres,dentro os quais um muito citado a transformação de água e vinho,seus ensinamentos eram através de parábolas,pois era uma maneira fácil de as pessoas entenderem.As parábolas faziam com que as pessoas raciocinassem mais sobre suas vidas e atitudes com os outros.Ele foi testado pelo anjo mal durante 40 dias enquanto ele meditava em jejum nas montanhas,mas pela sua fé e santidade,não cedeu ás tentações e provocações desse anjo.Ele foi traído, humilhado ,sendo crucificado e morto.Ressuscitou e foi morar junto a Deus,por amor a nós,Ele aceitou passar por tudo Isso para nos livrar dos pecados e doenças. Ele levou consigo todas as enfermidades e é adorado até os dias de hoje e sempre será.

2) Principais ensinamentos sobre Jesus.

Jesus foi o maior professor que já viveu. No entanto ele era muito mais que isso. Como Filho de Deus, os seus ensinamentos eram a verdade. Sua missão era instruir aos outros como conhecer a Deus. Sua mensagem principal era que Deus queria nos amar e nos conhecer. Ele ensinava enquanto andava com os seus seguidores. Ele ensinou de um barco, de um monte, de uma casa e do templo. Ele ensinava em sermões e com autoridade, mas ele preferia usar uma história ou uma parábola. Ele deixou vários ensinamentos:

1- Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7.12). O que torna esse ensino difícil é que temos de passar por cima de nossos interesses particulares quando decidimos agir com as pessoas da mesma forma que gostamos que agissem conosco. O agravante é que nós somos muito interesseiros, não pensamos freqüentemente no próximo quando tomamos nossas atitudes, seja de cunho público ou no particular, o que faz com que esse ensino seja um desafio para muitos de nós.

2- Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. (Mateus 18.15). Somos muito mais inclinados à fofoca e a não solução de demandas entre nós do que na solução delas. Costumamos colocar o ônus em cima de quem errou, assumindo apenas o papel de críticos da questão e da pessoa e não os agentes da solução do problema.

3- Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33). O ensino de Cristo é claro quando nos mostra que devemos priorizar Deus e Seu reino. A dificuldade desse ensino é justamente, na prática, tomarmos atitudes que demonstrem verdadeiramente que Deus é uma prioridade para nós.

4- Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mateus 5.44). Jesus inclui o amor e a oração pelos inimigos em seu ensino. Esse ensino de Cristo é difícil porque exige algo que não é usual quando a questão são os nossos inimigos: não tratá-los como inimigos.

5- Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra (Mateus 5.)  O ensino de Cristo assume uma natureza difícil quando exige a mansidão em lugar de uma resistência ou uma retribuição de um ato de violência. Jesus manda não pagar na mesma moeda e, nas entrelinhas, confiar na justiça de Deus.

6- Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. (Mateus 6.19).Exige que valorizemos mais o que não é palpável. Por natureza gostamos de ver para crer, gostamos do ter, do possuir, e, por isso, colocamos a nossa energia nisso, deixando de acumular tesouros preciosos diante de Deus e acumulando tesouros efêmeros nesse mundo.

7- Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? (Mateus 6.25). Vivemos no mundo do estresse e da ansiedade. Nunca houve tantas doenças advindas deles. A prática desse ensino se torna ainda mais difícil quando estamos diante de necessidades que escapam de nossas mãos e da nossa força para saná-las.

8-Amai uns aos outros. (João 15:17).O amor é a substancia que faz os seres humanos formarem com os outros unidades indivisíveis ,O amor é o termo espiritual para a conexão genuína que muitos procuram estabelecer.

9-Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. (João 15:12).Os viciados amam os ídolos,mas estes não podem retribuir o amor.Jesus ensinou que devemos amar e ser amados para amadurecer espiritualmente e que a idolatria do vicio impede que isso ocorra.Ele acreditava que o amor é a força mais poderosa do universo,ensinou que Deus é amor e que o amor é a força criativa que supera todos os problemas  do mundo.O amor é o ponto central dos ensinamentos de Jesus e é essencial para a cura do coração humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com