TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida Como Ela é

Seminário: A Vida Como Ela é. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Após ler no facebook a matéria sobre o brasil, feita pela revista francesa football, fui buscar informações e me deparei

com a reportagem abaixo. Ela diz que partes foram incluídas, mas se observar as que foram incluídas são realidades e as que são falsas são irrelevantes . No âmbito geral revela a corrupção , falta de estrutura geral do pais e a impunidade.

Tirem suas conclusões.

“Cuidado! Texto da France Football que circula no Facebook é falso

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 – 17h03

Reprodução

Capa da revista France Football, publicada no final de janeiro, e que possui um texto falso no Facebook

Uma reportagem da revista francesa France Football, edição de 28 de janeiro de 2014, virou febre para alguns usuários do Facebook. Há quase um mês, um post já foi compartilhado mais de 200 mil vezes com informações erradas sobre o conteúdo escrito pelos jornalistas Éric Champel, Éric Frosio e François Verdenet.

O UOL Esporte leu e já relatou a reportagem nas seguintes matérias O que a imprensa internacional faz para (tentar) entender o Brasil da Copa e Blatter diz que Copa no Brasil está mais atrasada que a da África do Sul.

No último dia 10 de fevereiro, o jornalista Juca Kfouri também citou a reportagem em sua coluna, ressaltando que as traduções que circulavam pela internet não eram totalmente fiéis ao texto francês. “Tanto bastou para a internet ser infestada com uma versão falsa e apimentada da reportagem, o que tornou ridículo o que é sério e revelou com clareza o esforço covarde, e eleitoral, dos que apostam no quanto pior melhor.O Brasil é pintado como o fim da picada, mas o fim mesmo, sem sentido figurado, agraciado com uma lista interminável de horrores, de meias verdades piores que mentiras inteiras”.

Abaixo, você verá o confronto do que diz a matéria francesa e o post apócrifo divulgados por vários perfis do Facebook, alguns com centenas de milhares de compartilhamentos. Até o apresentador Fernando Vannucci o fez, gerando mais de 25 mil compartilhamentos.

A tradução começa com as seguintes frases “Revista francesa, resume o Brasil em todos os sentidos. 12 páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos”. Não há a menção destas frases

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com