TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vivencia Cristã

Por:   •  12/3/2024  •  Artigo  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

Instituto Teológico Quadrangular

Cleberson T Oliveira

Auto atividade – Capitulo 03

Trabalho apresentado para a disciplina: Vivencia Cristã do curso livre em Teologia, sob orientação do Professor(a): Dilane Mendes Souza.

[pic 1]

 

  1. Quais são os dois grupos de qualidades cristãs estudadas neste capitulo e que devem ser buscados pelo cristão?

O fruto do espirito e o caráter adequado, é necessário atentar para os defeitos que precisam ser substituídos em nossas vidas.

  1. Quais são as obras da carne? Quais estão relacionadas à vida sexual?
  1. As obras da carne são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, ira, facções, dissenções, partidos, invejas, bebedices e orgias.
  2. As obras da carne voltadas ao sexo são: Prostituição, impureza, lascívias e orgias.

  1. Compare o fruto do espirito com as obas da carne.

As obras da carne são aquelas geradas pelo homem, nascendo dos desejos carnais e das influências malignas espirituais, com o propósito de destruir aqueles que foram criados à imagem de Cristo. Em contraste, os frutos do Espírito resultam de uma intervenção divina na qual o ser humano não desempenha nenhum papel ativo, exceto o de se submeter ao poder de Deus e permitir Sua ação.

  1. Quais são as características do fruto do espirito? Explique 4 delas.

As características do fruto do Espirito são: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

  1. Amor: a primeira característica do fruto do espirito citada acima e um dos mais importantes, pois fala do amor de Deus derramado sobre nossos corações pelo espirito santo.
  2. Alegria: esta é a alegria que vem do Senhor Jesus Cristo, e independe de circunstancias, causas ou adversidades, pois, quando se trata da alegria gerada por Deus ela sempre vai nos tornar alegres em Cristo Jesus.
  3. Longanimidade: se trata de um longo animo, uma forma de entender essa palavra, pois, se trata de um animo que não tem interferências sobre as várias pressões diárias que o cristão possa sofrer, ele sempre terá animo para prosseguir.
  4. Fidelidade: essa tem a ver
  5.  com FÉ que é a confiança e entrega total a direção de Deus, ser fiel a Deus é, apesar de tudo que o mundo possa oferecer ao cristão ele sempre será fiel as palavras de Deus para a sua vida.

  1.  Quais são as áreas nas quais o cristão deve exercer autocontrole? De acordo com tudo o que foi estudado ate o momento nesta disciplina, o que podemos fazer para que a nossa mente não seja invadida pelo mal?

As áreas que o cristão deve exercer o autocontrole são: Controle da língua, Controle da mente e o controle dos hábitos.

  1. Devemos nos conter em falar demasiadamente, em Provérbios 21.23 fala sobre o poder que a língua (palavra) tem sobre o ser humano, chegando a relatar que pode “dar vida ou levar a morte”. Por isso, exercer o auto controle da língua indica a capacidade para controlar as diversas áreas de nossa vida.
  2. A mente é frequentemente o principal alvo dos ataques do inimigo, pois é onde somos mais impactados. Existem pensamentos intrusivos, como a ciência os descreve, que surgem em nossa mente mesmo durante momentos de oração ou louvor, independentemente do local em que estejamos. Provérbios 4:23-27 nos fala sobre “vigiar acima de tudo os pensamentos”.
  3. O controle dos hábitos é fundamental para exercermos autocontrole nas três categorias apresentadas, pois é nesse domínio que nos preparamos para tal. Em Mateus 6:22, somos lembrados de que podemos moldar nossas mentes e hábitos com coisas benéficas, resultando em bem para todo o nosso corpo. Efésios 5:18 nos instrui a nos encher do Espírito, em vez de nos preencher com futilidades. Desse modo o cristão pode exercer o controle da língua, pois não falará coisas vãs se sua mente estiver cheia de pensamentos bons. Não pensara coisas maléficas pois seus olhos estarão voltados para Cristo e tendo o habito de buscar as coisas de Deus, não haverá espaço para hábitos maliciosos.

  1. Quais são as qualidades de caráter que o cristão deve buscar sendo o apostolo Pedro? Excelência moral, Mansidão, Piedade.

  1. Como estas qualidades se desenvolvem na vida do cristão?
  1. Excelência moral: visa identificar um verdadeiro cristão em todas as áreas de sua vida, pois, todo cristão verdadeiro tem uma conduta irrepreensível.
  2. Mansidão: devemos ser mansos de coração, devemos mostrar autocontrole sobre a ira e a raiva, visando manter a tranquilidade em situações adversas.
  3. Piedade: a piedade nada tem a ver com códigos de condutas ou religiosa, uma pessoa piedosa mostra ser reverente e seguidora de Cristo Jesus pois essa é a marca fundamental de uma vida centrada em Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com