TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO

Por:   •  17/9/2015  •  Resenha  •  1.283 Palavras (6 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 6

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO

(DEEPACK CHOPRA)

O livro embora tenha faça uma menção em seu título sobre as leis para o sucesso, poderia se chamar as leis da vida, pois são as mesmas leis que a natureza segue para criar tudo que existe na Terra. Nele é esboçado os passos para riqueza consciente baseada na compreensão da natureza, ou seja, seguindo o fluxo natural das coisas...

Deepak Chopra, deixa bem claro que o sucesso na vida nada mais é do que a expansão contínua da felicidade, ou seja, da realização progressiva de seus objetivos. E que o sucesso financeiro é apenas a consequência das leis espirituais, com a participação de outras pessoas. Rompendo a ideia tradicional de sucesso, mostrando um novo conceito, que transcende as barreiras daquilo que se restringe apenas na realização financeira. Elevando o conceito de sucesso para um outro patamar, ligado as necessidades da alma, ou seja, a realização pessoal.

No livro são identificados, de forma prática, os princípios que contribuem para que as pessoas abandonem a concepção tradicional de sucesso, e busquem uma nova visão de realização e felicidade. São leis simples e poderosas que são regidas pela harmonia com o universo. E, a partir da compreensão dessas leis, poderemos perceber que o sucesso está ao alcance de todos, no sentido amplo da palavra. Percebemos que o sucesso não advém somente de resultados expressivos, de trabalho árduo, ambição e etc, mas sim dos mais profundos sentimentos de alegria, bem-estar e realização. Pois, a harmonia com esses princípios nos permitirá alcançar o que de verdade almejamos, o de nos transformarmos em pessoas melhores, e consequentemente, bem-sucedidas!!!

A primeira coisa que aprendemos no livro é que o sucesso é a jornada, e não o destino!!! Por isso, os bens materiais são importantes, mas não a essência do sucesso, pois na verdade o sucesso nada mais é do que saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores, liberdade criativa estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito. E, mesmo que tenhamos tudo isso, se não cultivarmos as sementes da divindade em nosso ser, não seremos felizes! Pois somos a divindade disfarçada, somos deuses em embrião, contidos em nosso ser material, esperando a plena satisfação. E, quando percebemos que a divindade está em todas as coisas perceberemos a beleza numa flor, no olhar de uma criança, no pôr do sol e assim por diante.

Mas para entendermos por completo sua linha de raciocínio, primeiramente precisamos compreender o conceito de lei, que para ele regem a harmonia do universo. A partir disso, perceberemos que o sucesso, em seu sentido mais amplo, não é o resultado prévio de ações calculadas, trabalho árduo e ambição, mas sim a tradução da serenidade e do bem-estar, do sentimento de realização pessoal e profunda alegria. E, a sintonia com esses princípios nos permitirá alcançar o verdadeiramente o que desejamos, o de nos transformar em pessoas melhores e, definitivamente, de sucesso!

As sete leis que Chopra ser um guia para a realizações, que seriam a lei da potencialidade pura, uma forma de meditação, de buscar o silêncio absoluto, evitando julgamentos, para ter acesso às qualidades da criatividade, liberdade e felicidade. Pois para ele, quanto mais nos aproximamos da nossa verdadeira natureza, mais espontâneos seremos e consequentemente, mais criativos seremos. A segunda lei, seria da Doação, ou seja, a lei de doar e receber. Nada, é estático, tudo está em constante troca dinâmica, então você irá receber aquilo que doar. Assim, a melhor maneira de se aplicar a lei da doação seria o processo de circulação de energia, de decidir em algum momento entrar em contato com outras pessoas e se doar, dando-lhe alguma coisa e recebendo de volta. Pode ser qualquer coisa, um sorriso, carinho, atenção entre outros. O importante é tomar a decisão de sempre dar, em todo lugar e a quem for. A terceira lei, da causa e feito, a Lei do Carma. A palavra carma significa o conjunto de ações dos homens e suas consequências. É causa e feito simultaneamente, pois toda ação gera uma força energética que retornará para nós da mesma forma. A quarta lei, seria a lei do mínimo esforço, seria a forma de utilizarmos as forças da harmonia, da alegria e do amor para atrairmos o sucesso e a boa forte facilmente. Como na natureza, por exemplo, a grama não se esforça para crescer, apenas cresce, pois é da natureza dela fazer isso, para o autor, é da natureza humana materializar seus sonhos facilmente, sem qualquer esforço, basta concentrar suas energias. Ele cita que quando buscamos dinheiro e poder movidos pelo egoísmo, desperdiçamos energia perseguindo uma ilusão de felicidade, em vez de desfrutar a felicidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com