TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar: Teologia Sistemática

Por:   •  28/7/2016  •  Resenha  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Anderson de Castro Faria

Matrícula: 229238

Polo: Volta Redonda

Curso/ Período: Teologia / 4° período.

Teologia Sistemática

Segundo as pressuposições, da conciliação entra a bíblia e a ciência e o significado da perspectiva trinitária. Vemos em ambos contextos que se forem analisados tentando um confronto entre a ciência e a fé, através de buscas de comprovações matérias sobre os temas em questão, haverá um debate se fim, não chegando a nenhum lugar, tanto na existência de um Deus trino ou um deus absoluto, como na criação do mundo e do homem.

Agora analisando separadamente os temas propostos.

Conforme a conciliação entre a bíblia e a ciência, não há como ter um confronto sobre as visões de ambas as partes, sendo que a ciência trabalha através de conclusões através de comprovações físicas, analíticas, já a teologia (hermenêutica), se baseia nos textos bíblicos, tendo como base a fé. Em ambos os casos não tendo como comprovar fisicamente como surgiu o universo e na criação do ser humano, sendo todo ser humano portador da fé, tendo como exemplo, lugares remotos no mundo ao se descobrir uma nova civilização, vemos que os mesmos adoram algum tipo de deus, tendo a adoração já contida na característica humana. Temos como base a fé que sobressai a razão humana, deste modo nos dando entendimento do que não foi revelado e ao que não pode ser explicado a respeito das obras e do próprio Deus.

Já conforme a perspectiva trinitária, visões incoerentes, ou seja, uma visão míope, ou muito das vezes pessoas segas espiritualmente, se prendem a textos isolados, utilizando de fragmentos bíblicos ou sem total conhecimento da bíblia se prendem a “imagem” de um deus absolutista. Quando não há um entendimento da existência do Senhor Jesus Cristo, filho unigênito de Deus, que desceu a terra para passar por todas as provações que lhe foram propostas para livrar o homem do pecado, não há como ter um entendimento/relacionamento com a pessoa de Jesus e a um Deus Trino, que nos apresenta na forma de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Sem o entendimento/ esclarecimento que nosso Deus se fez em carne na pessoa do Senhor Jesus, fica distante ou talvez impossível de compreender a forma trina. Assim impossível de separar a visão de um deus absoluto, vingador e inacessível do Deus trino, acessível, amoroso, que foi capaz de ir até ao fim no que foi proposto e não necessário de cumprir a Abraão, sacrificar seu próprio filho para remissão do pecado. Relatando dessa forma o qual comprometido Deus é com seus filhos.

Sendo assim, concluo que sem a fé não haveria como compreender tamanha complexidade da grandiosidade dos feitos e a forma trina de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com