TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autoatividade metodologia do trabalho academico cap. 1

Por:   •  13/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 2

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR[pic 1]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO

ALUNA:

DATA DE ENTREGA: 06/03/2019

AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 1

1. É um conhecimento minucioso e profundo de algo que, através da experiência, pesquisa e observação, podem ser verdadeiramente comprovados.

2. Conhecimento popular são os conhecimentos que normalmente não podem ser comprovados. Este tipo de conhecimento também é conhecido como senso comum ou empírico, no qual não possui parâmetros que os comprovem, levando assim a uma forte inclinação a erros.

Conhecimento científico resulta de uma investigação metódica e sistemática dos fatos, fomentando uma análise apurada das causas pelas quais aquele determinado fato acontece, através da prática de demonstração e experimentação. Possui características de sistematizaçãoverificabilidade e falibilidade, é racional, objetivo, factual, analítico, comunicável, acumulativo, explicativo, entre outros fatores relacionados a investigação metódica. 

Conhecimento religioso parte do princípio de que as verdades compreendidas são infalíveis, pois tratam de revelações divinas. É a crença dos fenômenos obtidos de forma divina ou sobrenatural, onde as provas são baseadas nas crenças e na fé, portanto não podem ser submetidas ou refutadas pela análise científica.

3. Conforme observamos no material estuado, é necessário que o pesquisador tenha atitude científica, isto é, espírito científico. De acordo com Cervo e Bervian (1983), na prática traduz-se por uma mente crítica, objetiva e racional. E, como todo objetivo de uma pesquisa é levar à tona algo que seja comprovável, o pesquisador, por sua vez, deve ser ético e sério, produzindo uma pesquisa que revele seu compromisso e confiabilidade.

4. Método indutivo parte dos fatos particulares para conclusões genéricas, ou seja, do mínimo para o todo. Parte dos fatos singulares para chegar a uma conclusão ampla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com