TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Ler a Bíblia

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.380 Palavras (6 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 6

*Como ler a Bíblia

         Ler não era o problema para os fariseus e escribas, que eram lideres religiosos da época de Jesus, eles liam bastante a lei, estudavam as Escrituras Sagradas. Eram meticulosos, a ponto de saberem qual versículo ficava no meio do Antigo Testamento, que versículo estava na metade do meio, quantas vezes aparecia determinada palavra, letra e sua posição especifica. Eles nos deixaram um acumulo de informações sobre o Antigo Testamento sem muitas importância.

      Por estarem sempre lendo a Lei,as tinha na ponta da língua, discutiam com o Senhor Jesus sobre assuntos referente a Lei, e por acharem ter conhecimento estavam ávidos por usa-lo, e queriam usar contra o próprio Jesus.

     Jesus sabendo das intenções deles os enfrentou aonde eles se achavam bons, na escrituras, fazendo uma pergunta capciosa: "Não leste? Perguntar a um a um escriba, fariseu se eles não haviam lido a lei era quase uma afronta, como se Jesus estivesse colocando em cheque a posição deles, mas na verdade Jesus estava querendo dizer o seguinte: "Vocês não entenderam o que realmente está escrito. Mesmo lendo muitas vezes, sendo os maiores leitores, Jesus deu a entender que eles não haviam entendido nada. Vocês são tão meticulosos, detalhista, mas não entenderam, não adquiriram a verdadeira arte de ler. Vocês leem superficialmente as palavras, mas não compreende a mensagem.

     É importante  compreender o que se estar lendo, pois nos tempos atuais pessoas se dedicam muito mais a leitura secular , deixando a sagrada escritura um pouco de lado. antigamente as pessoas não tinham muito suporte de outra literatura, mas encontravam na bíblia suficiência para leitura, e liam mesmo.

     É certo que através do entendimento tem-se o beneficio da leitura, com isso deve haver conhecimento de Deus antes de ter amor a Deus, ou seja, temos que conhecer Ele e depois ama-Lo.

     As mentes tem que está alerta para entender aquilo que se ler, de outra forma a se ler em vão, sem proveito. Quando se estuda a escritura devem estar

atentos para entender, caso contrario deve fazer uma pausa antes de abrir o Livro, se preparar para ler com devoção, pedindo para Deus abençoar a leitura. Pois estudar a Palavra de Deus deve ser solene como quando se adora na igreja.

    Meditar na palavra fará entender o que está escrito a respeito. Existe texto na Escritura que são de fácil compreensão , mas existe outros que precisam que se aprofunde bastante, pois o propósito é nos levar a pensar, fazendo Deus penetrar nos mistérios divino. Por isso as vezes a complexidade da palavra, pois por vezes é a vontade Dele ser assim. Quando entendemos isso desfrutamos, alimentamos da Palavra.

     Devem orar ao autor da Palavra para ter maior proveito dela. Como é bom ser levados a orar pedindo orientação , entendimento do livro ao próprio autor Dele, o Espírito Santo e Ele desvendar os mistérios secretos da palavra.

        Há pessoas que recebem mais luz (entendimento) do que outras, e quem recebe mais está na obrigação de transmitir essa luz aos outros, usando para o bem da igreja.

       Estamos convictos que toda palavra de Deus é divinamente inspirada e por isso não devemos deixar nenhuma parte dela de lado, pois há pessoas que não veem os livros históricos como proveitosos, e por conta disso deixam de lado pro acharem que estes foram escritos para um povo específico, todavia devemos ver o significado intrínseco nele. Há doutrinas preciosas escondidas em caixas de vidro, que com ajuda do Espírito Santo  iremos alcançar esse tesouro.

       Podemos afirmar que quando chegamos ao sentido espiritual de uma narrativa  dos livros históricos, ficamos espantados com a clareza do ensinamento colocado em nossa alma. As vezes compreendemos melhor alguns mistérios da revelação, quando são expostos através de relatos, isso expande a declaração, chegam a ter mais sentido do que quando declarado verbalmente.

        Não devemos então  deixar de lado os livros de Levíticos , Êxodo e  Números, que tratam da peregrinação, tribos, tabernáculo e utensílios, etc. E

com isso não devemos nos dar por satisfeitos, até chegarmos ao significado espiritual, pois é esta a interpretação correta.

        Devemos ter experiências pessoais para falar do amor de Cristo, do céu e de tantas outras coisas. Devemos orar para o senhor levar-nos a sentir algo maior do que meramente a letra impressa. Temos que sentir Jesus presente conosco sempre que lermos a palavra somos levados a entende-la,pois sua ela é viva e sempre nos conduz a Cristo.

        Há Pregadores que dissertam a respeito de uma dúzia de outras coisas, mas eles não falam a respeito do mais importante, Jesus. O sermão que não conduz a Cristo, ou do qual Jesus não é a essência, é o sermão que entristece os anjos no céu e fazem os demônios rirem no inferno. Toto sermão tem que apontar à Cristo, pois há em cada texto na bíblia uma estrada que nos leva a Jesus. Então o jeito certo de anunciar a Cristo é conduzindo o texto de modo a chegar até Ele. "Examinai as escrituras, porque julgas ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo não querei vir a mim para terdes vida."(Jo 5. 39-40).  As pessoas tem que buscar a Cristo nas escrituras para não ficarem  mortas no pecado, mas sim acharem vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com