TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOM BOSCO

Trabalho Universitário: DOM BOSCO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação sobre o filme:

Filme: Dom Bosco

Inicia quando Dom Bosco chegou numa cidade onde as crianças trabalhavam trabalho pesado, ele viu-as e as levou para descansar e a ensinar a trabalhar, para um dia terem futuro e trabalho.

Ele vai ate os governadores que mandam ele sair de sua oficina e ele recusou, os governantes ficaram brabos porque ele estava levando as crianças para sua oficina e então o chantagearam.

De noite quando ele saiu, um homem começou a segui-lo e depois o atacou, como Dom Bosco sabia lutar, começou a se defender dos golpes de faca do homem, e quando Dom Bosco achava que não ia conseguir, seu cachorro, um pastor alemão atacou o homem.

Dom Bosco conversou com o homem, o homem disse que os governantes mandaram ele o matar, e falou que precisava do dinheiro porque ele e sua família estavam com fome.

Ele encontrou-se com Josef e sua namorada, Josef foi preso e sua namorada estava em pratos e choro, quando Dom Bosco à viu, levou ela e uma viúva que precisava de sua ajuda e ela foi.

Dom Bosco ficou doente, as crianças rezavam para ele, e ele foi curado e quando ele saiu do quarto hospitalar, foi uma festa para as crianças e jovens.

Dom Bosco vai até a cadeia e leva os presidiários para passear e Josef para ver sua namorada, Josef ficou muito contente, mas pensou em fugir para França, mas sua namorada mostrou à ele que ele precisava voltar para o presidio por causa de Dom Bosco e ele voltou.

Dom Bosco foi até Roma fazer um pedido para fazer as obras Salesianas e conta que seu sonho um dia era provar para seu irmão que ele era capaz. Conta que quando pequeno para divertir seus amigos andava em uma corda bamba e ele não olhava para baixo, porque sabia que se olhasse ele cairia.

Após completar seu sonho ele morre.

O que Acho.

Eu acho que foi um ótimo filme real em que explica sobre a rede salesiana, e fala o quanto que as crianças sofriam e Dom Bosco as resgatou. Esse filme comove o coração, mesmo com “algumas meninas incomodando” deu para assistir e fazer esse texto explicando o filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com