TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DRAMATIZAÇÃO - ETICA NO TRABALHO

Por:   •  10/5/2017  •  Seminário  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  934 Visualizações

Página 1 de 4

DRAMATIZAÇÃO

ÉTICA NO TRABALHO

PERSONAGENS:

MILENA – ADMINISTRADORA

CINTIA – COORDENADORA

REJANE – SUPERVISORA

LETICIA -  OPERADORA

Narrador: Em uma determinada empresa de telemarketing a administração resolveu fazer uma estatística de produtividade e melhor atendimento entre os seus operadores. Após o resultado final a vencedora foi convidada para uma conversa com a gestora.  

CENA 1

Milena parabeniza Leticia pelo ótimo desempenho nos últimos três meses um confere a ela um certificado de melhor atendente do trimestre e lhe entrega um vale premio no valor de R$300,00.

Milena (ao ver Leticia chegando): Boa noite Leticia tudo bem? Não precisa ficar preocupada por eu ter te chamado aqui. O motivo da nossa conversa é que você se destacou nos últimos três meses em todos os aspectos: melhor atendimento, sorriso na voz, empatia, problemas solucionados e mais ligações atendidas. E como agradecimento e incentivo para que a sua produtividade melhore ainda mais vamos colocar a sua foto no mural da empresa e estamos te ofertando esse vale premio de R$300,00 para você comprar em qualquer loja do shopping.

Letícia: Muito obrigada dona Milena. Estou surpresa pelo elogio e muito agradecida por ser reconhecida. Quero sempre superar as expectativas relacionadas ao meu desempenho e dinamizar o nosso trabalho como uma equipe.

(As duas se cumprimentam e Leticia sai da sala).

Narrador: Aquela conversa foi bem interessante para Milena e Letícia mas nem todos naquele local se alegraram com a novidade. Alguns dias depois...

Cena 2

Cintia: Milena, boa tarde. Percebi a foto de Leticia lá no mural como melhor atendente mas não me interprete mal: ela não merece esse incentivo.

Milena: Mas por que Cintia? Listei o atendimento geral da operação, ouvi várias ligações de todos os atendentes, li as reclamações e elogios e Leticia se destacou da melhor forma em todos os aspectos.

Cintia: Isso eu sei. Ela até atende bem quando quer. Mas é uma pessoa difícil, mal humorada, bipolar, só chega atrasada, trata mal todos os colegas, me desacata a todo momento e trabalhar com ela é complicado.

Rejane: Boa tarde Milena. Com sua permissão eu também desejo expor a minha opinião como supervisora. Percebo que constantemente Leticia se ausenta do setor para ir ao banheiro, demora muito tempo no sanitário, usa o celular indevidamente, chega atrasada quase todos os dias, não gosta de receber o feedback e a presença dela transtorna o ambiente.

Cíntia: Por isso viemos lhe informar de tudo que ocorre. Entre cem colaboradores ela é a última que deveria receber essa honra. Soubemos que ela sabe hackear o sistema e vários colegas já testemunharam que até comida e outros alimentos de outras pessoas guardados na geladeira do refeitório ela consome sem autorização.

Milena: É meninas, vejo que cometi um grave erro. Pensei que estava agindo corretamente mas houve um equivoco da minha parte. Uma pessoa assim não pode continuar no meu quadro de funcionários. Agradeço a colaboração de vocês e obrigada por me alertarem.

(Cintia e Rejane saem da sala... Milena liga para Leticia comparecer no mesmo recinto)...

Cena 3

Letícia: Olá Milena, tudo bem? Veja meu relógio que comprei no shopping com o meu vale presente. Você gostou?

Milena: Veja bem Leticia... Eu soube através de Cíntia e Rejane que você não é aquilo que eu pensava. Te dei a oportunidade de se destacar, te reconheci, sempre paguei seu salário em dia, lhe dei farda, vale transporte, vale alimentação, folgas quando você  precisou e uma infinidade de benefícios. E como você retribui? Mentindo, falsificando os dados do sistema, passando tempo demais no banheiro sem realmente estar necessitando. Até roubando comida dos colegas você está. Eu não admito atitudes assim. Você só chega atrasada, traz uma energia pesada para o nosso ambiente. Acaba transtornando a nossa rotina e não temos lucro nenhum em ter você conosco. A partir desse momento você não faz mais parte da empresa e traga a sua carteira de trabalho amanhã para encerrarmos o seu contrato. Fui clara?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (344.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com