TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dons e Ministérios

Por:   •  2/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  2.029 Visualizações

Página 1 de 4

1 – Significado de Charismata?

R: Um charismata é uma concessão, uma benção, uma capacidade espontânea da parte de Deus. (É uma capacidade espiritual sobrenatural concedida pelo Espírito Santo).

2 – O que você pode dizer sobre a graça dos dons?

R: Em virtude de Sua Graça, ou seja, seu favor insondável e imerecido e por serem necessários para o tempo da igreja, para que possa ser edificada.

3 – Qual o propósito dos Dons Espirituais?

R: São capacidades espirituais concedidas com o propósito de edificar a igreja de Deus, por meio da instrução dos crentes e para ganhar novos convertidos.

4 – Definição de Dons Pessoais.

R: Um dom pessoal é uma função que Deus dá a cada um de nós, individualmente, no momento em que nascemos de novo, no momento em que aceitamos a Cristo como Salvador e Senhor.

5 – Definição de Dons Espirituais.

R: Os dons Espirituais são para aqueles que buscam o poder de Deus e é concedido pelo Espírito Santo para edificação própria e para edificar a igreja.

6 – Definição de Talentos.

R: Talentos são habilidades naturais, natas, quer sejam capacidades físicas, intelectuais, artísticas ou espirituais, bem como, são habilidades que podem ser aprendidas a partir do interesse do indivíduo.

7 – Diferença entre Talento e Dons Pessoais.

R: Dom Pessoal é aquele que Deus dá individualmente, quando aceitamos a Cristo como Senhor e salvador, e o Talento são habilidades que podem ser aprendidas conforme o interesse do indivíduo.

8 – Por que é importante identificarmos nosso Dom Pessoal?

R: Devemos identificar para a edificação dos nossos irmãos e também colocar em prática.

9 – Descreva algumas características marcantes de cada Dom Pessoal.

R: Profecia: É exigente em relação à conduta dos outros; Ministério: Entende que serve ao Senhor através do serviço ao próximo; Ensino: Sente prazer em esclarecer dúvidas; Exortação: Fala, motiva e aconselha baseado na palavra e na sua experiência espiritual com Deus; Contribuição: entende que seus recursos estão sendo providos por Deus para que Ele os administre, para a glória do Senhor e para expansão do Seu Reino; Governo: Sabe liderar com justiça; Misericórdia: Podemos entender que este irmão(ã) funciona como ombro do corpo.

10 – Cite algumas evidências externas do chamado Ministerial.

R: São chamadas genuínas, feitas por Deus, são geralmente trazidas à luz pelos outros, que a veem em nós, antes de sentir dentro de si; Se a oportunidade se apresentou, pergunte-se se o seu dom espiritual de pregar ou ensinar se tornou indiscutivelmente visível.

11 – Cite algumas evidências internas do chamado Ministerial.

R: Há uma chama ardente em seu coração para fazer a obra de Deus? Você se vê no ministério? Fazendo o que? É um fardo algumas coisas destes trabalhos de estudo, pregação ou ensino, e você é quase estéril em seus frutos?

12 – O que Paulo estava ensinando a respeito dos Dons Espirituais em I Co. 12-14.

R: Paulo ensinava que existem vários membros no corpo de Cristo, porém um só corpo e o cabeça é Jesus Cristo, cada um tem uma função, mas é preciso haver união, amor, mesmo que tivesse todos os dons sem o amor, de nada seria e o Espírito Santo é quem opera.

13 – Quais são as qualificações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com