TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escoteiro para meninos

Tese: Escoteiro para meninos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO ESCUTISMO PARA RAPAZES

Nota de Introdução

Este resumo não é um resumo completo do livro “ Escutismo para Rapazes”, apenas resume até á 11ª palestra de bivaque do IV capítulo.

É um resumo muito simples e de fácil leitura a que toda a gente terá uma grande facilidade em perceber o conteúdo deste resumo, mas claro, não dispensa uma leitura do livro.

Resumo

Escutismo para Rapazes

B.P. nem sequer sonhava que o seu manual de instrução “ Escutismo para Rapazes”, inicialmente publicado em fascículos quinzenais nos primeiros meses de 1908, ia desencadear um movimento que havia de afectar rapazes do mundo inteiro.

Mal o Escutismo para Rapazes começara a aparecer nas livrarias e nos quiosques, começaram a surgir patrulhas e grupos escutistas, não apenas em Inglaterra, mas em muitos outros países.

Baden-Powell não escreveu este manual, como um manual a seguir, pretendeu fazer dele e do projecto educativo que explana, uma rampa de lançamento para voos mais variados, apontar caminhos que serão percorridos por cada um de maneira diferente.

Ao fazer este manual, B.P. abre-se em partilha no dom de si mesmo.

O Escutismo para rapazes está dividido em 9 capítulos e nestes encontram-se 26 palestras de Bivaque.

O Capítulo I tem como título “ A arte do Explorador”, e contém 4 palestras de Bivaque.

A 1ª palestra fala do que é um explorador e dos tipos de exploradores que existem, exploradores de guerra e de paz. Diz-nos que são pessoas corajosas, destemidas. Que são pessoas que em toda a parte se sabem orientar, que se sabem cuidar quando por perto não há médicos, que estão prontos a correr riscos e a trazer a vida entre as mãos e a arriscá-la sem hesitação se com ela podem servir a sua Pátria.

B.P. nesta palestra mostra que a exploração é muito útil para qualquer modo de vida e para aprender a sermos bons exploradores é entrando para os escuteiros. Nesta palestra conhecemos a história de Kim e ainda do famoso cerco de Mafeking.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com