TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estamos Neste Ambiente Favoravel E Próprio Para Nossa Meditação

Por:   •  23/6/2023  •  Abstract  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 4

-ACOLHIDA

(Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo)

INVOCAÇÃO ESPIRITO SANTO

Dir - ESTAMOS NESTE AMBIENTE FAVORAVEL E PRÓPRIO PARA NOSSA MEDITAÇÃO (VAMOS FICAR BEM A VONTADE E SABOREAR)

Mestre, que eu veja

L1 Em todos os lugares que Jesus passava a graça acontecia. Muitos tiveram a oportunidade de conhecê-lo, mas poucos foram os que o reconheceram como Salvador e Libertador.

Jesus junto dos apóstolos percorria as cidades para cumprir a missão de anunciar a boa nova, libertar os prisioneiros, curar os doentes e restaurar a vista dos cegos.

L2 A realidade sempre nos mostra essas pessoas que de certa forma são marcadas com alguma deficiência, como pessoas excluídas. Mas, Deus não deixa ninguém ficar na margem do caminho. Jamais somos desprezados e rejeitados pelo nosso Pai.

O cego Bartimeu pedia esmolas sentado na beira do caminho. Quando percebeu que havia um alvoroço perguntou o que estava acontecendo e ao ouvir: "É Jesus de Nazaré que passa", imediatamente teve força para reagir. Não viu Jesus, mas acreditou no poder de sua presença. Por isso, não deixou Jesus passar sem fazer o seu pedido: "Filho de Davi, tem compaixão de mim".(Cf Mc 10,46-52)

L3 Os que estavam na sua frente começaram a reclamar para que ele se calasse, mas o único meio de fazer com que Jesus se aproximasse dele era através da sua voz. E cada vez que tentavam impedir o seu grito, mais forte se tornava a súplica.

A sua perseverança no pedido fez com que Jesus parasse no caminho para chamá-lo. Quando foram chamar, antes mesmo de ser atendido, o cego jogou sua capa e deu um pulo para chegar rapidamente até Jesus.

Jesus conhecia o coração de Bartimeu e sabia do que ele precisava, mas em respeito a liberdade humana, quis ouvir o seu pedido: "Rabôni, meu Mestre, que eu veja"(cf Mc 10,51-52)

L4 Naquele instante, o cego é curado fisicamente, sua vista é recuperada e sua vida é restaurada. Seus olhos puderam contemplar a serena Face de Cristo. O brilho da fé o fez enxergar a realidade visível que o cercava.

Nunca desista de fazer o seu pedido, o mundo pode nos desprezar e rejeitar, mas Deus sempre acolhe seus filhos. Não desanime se as pessoas à sua volta perseguem e tentam fazer você desistir de chamar o Poderoso Nome de Jesus. Vá em frente, grite mesmo! Não tenha vergonha! Não deixe Jesus passar.... É a sua oportunidade!

L1 O cego foi curado porque não se deixou influenciar pelas vozes mundanas. O cego foi curado porque não se fez de vítima, apegando-se à sua deficiência, mas foi audacioso e determinado ao levantar a voz, pois era o único recurso que tinha para ser atendido. O cego foi curado porque abandonou a capa da vida velha e do homem marginalizado. O cego foi curado porque sua fé ágil o fez pular, saltar, sem medo de se machucar ou tropeçar no caminho. O cego foi curado porque não ficou sentado esperando, mas fez a sua parte de correr atrás de seu objetivo.

DIR- O que você gostaria de ver transformado aos olhos da fé? Você sente que está sentado, parado no caminho ou você faz de tudo para alcançar a graça esperada? Você se deixa influenciar pelas pessoas?

"Este Jesus, vós o amais, sem o terdes visto; crede nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas" (I Ped 1,8-9).

Vamos ficar em pé

Oração (todos )

Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.

Obrigado por tudo e... perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com