TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fato E Atualidade Da Bíblia

Casos: Fato E Atualidade Da Bíblia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 3

A Lei de Deus

1ª) Lei Moral: São os dez mandamentos, gravados em pedra por Deus e entregues a Moisés no monte Sinai. (Ex.20).

2ª) Lei Civil: São os estatutos, entregues por Moisés ao povo, estão em Deuteronômio. (DT 4.8).

3ª) Lei Cerimonial: São os sacrifícios, festas, ofertas, e os aspectos do sacerdócio levítico entregues por Moisés ao povo.

Os Escritores da Corte de Israel

O rei Davi em relação a história e em relação a palavra de Deus, foi ordenada tradição judaica. O rei Davi a história dos israelitas fosse escritas, os cânticos e gêneros, ele definiu as fronteiras de Israel, a nação estava estabelecida e registrar a história especialmente porque o Senhor fizera uma aliança eterna com Davi. Dois oficiais com funções distintas para esse serviço importantíssimo.

Dois Departamentos de Escribas

O Cronista: O cronista era responsável por escrever decretos do rei e coloca-los em circulação. Era o porta-voz q comunicava os desejos reais ao povo.

O Escrivão: O escrivão era responsável pela correspondência particular do rei com outros israelitas e com governantes de outras nações.

O Surgimento das Sinagogas

Miller e Huber comentam da história de Israel, a história do cativeiro foi levado cativo para a Babilônia, desaparecer diante de si a sua nação. A libertação que tinha na Babilônia, os judeus causas da tragédia que se abateu na Babilônia, os judeus causas da tragédia que se abateu sobre eles e da possibilidade de uma esperança para um futuro as causas do exilio de Israel foram desobediência, idolatria, injustiça e imoralidade durante século. Isto é uma lição para nós. Nas sinagogas, não se ofereciam sacrifícios, pois a lei não permitia. Elas foram criadas para comunhão, estudo e adoração.

O Rei Mais Excelente de Israel, o Rei Ideal

Ele decidiu restaurar o tempo, financiado a obra com o dinheiro recolhido do povo. Livro de deuteronômio, Josias ficou tão impressionado com ele, que instituiu reformas religiosas de longo alcance, com o apoio de Jeremias.

Todos os sacrifícios fossem oferecidos em Jerusalém, Josias declarou guerra ao Egito e acabou morrendo na batalha. Que servisse a Deus, o Senhor, com todo o seu coração, mente e força, obedecendo toda a lei de Moisés, e depois nunca houve outro igual a ele.

Sobre o Novo Testamento :

Os Evangelhos Sinóticos e o Evangelho de João

Estes três evangelhos retratam no seu conjunto a humanidade de cristo e narram as cenas do seu cotidiano. Para entendermos as aparentes diferença entre os evangelhos, basta-nos fazer uma harmonia das passagens, pois as mesmas se complementam. Filmada por três câmeras as narrativas que atestam a divindade de cristo, abre o evangelho apresentado o filho de Deus.

As Horas no Novo Testamento

A razão disto é que Mateus, Marcos, Lucas e Atos usam o horário judaico e João usa o horário romano de 12 horas para totalizar as 24 horas de um dia. O dia judaico se inicia às dezoito horas do dia.

Os Evagelhos Gnósticos

Os gnósticos existiam desde o inicio do cristianismo. Eles eram membros da igreja. Traziam ensinos distorcidos à igreja e foram combatidos pelos apóstolos.

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »