TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Martinho Lutero

Por:   •  8/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

O filme conta a história do alemão Martinho Lutero, homem de Deus que ajudou na reforma da igreja, ajudando a mudar assim a história do cristianismo e do mundo, Matinho Lutero foi responsável na criação do protestantismo e ajudou no movimento Reformista.

O filme começa com Lutero correndo na chuva muito forte e desviando dos raios, quase sendo atingido por um raio, acreditando assim em meio a tempestade que era o próprio Deus o chamando, depois ele aparece na igreja em uma cena que ao rezar uma missa, derrama o vinho, tremulo e nervoso por falta da experiência, e o seu pai fica decepcionado e o ofende.

Martinho Lutero se perturba a respeito de sua fé, ele é enviado para levar umas cartas a Roma. Ao chegar em Roma, ele começa a ver como que era o povo da época, e fica espantado com tamanha fome, prostituição e percebe que a religião negociava a própria fé, percebeu era grande mentira ensinada, percebeu que para as pessoas se livrarem do pecado era necessário comprar indulgencias, ele ficou indignado com o que vê e gera dentro de si uma revolta a respeito daquilo que acredita, os ensinamentos de Jesus estavam totalmente distorcidos.

Martinho Lutero passa a estudar teologia e consequentemente a bíblia, cada vez que estudava mais a bíblia, Deus abria os seus olhos ao entendimento da palavra e com isso, ele ia totalmente contra os princípios da igreja. E nas suas pregações através do Espirito Santo de Deus, sempre falava no amor de Jesus Cristo, Lutero se levantou contra os ensinamentos das indulgencias da igreja, com seus ensinamentos passou a se tornar bem popular entre o povo.

No filme é mostrado que para construir a Basílica de São Pedro, a igreja menti e afligi, oprimindo os fiéis que estão com medo do purgatório e faz com que eles paguem mais indulgencias com o absurdo prometido de livramento das almas do juízo final. Ao perceber essas heresias, Martinho Lutero começa a ensinar contra tudo e contra todos líderes, dizendo a todos que não precisam pagar nada a igreja, pois o que a igreja estava ensinando não passava de mentiras. Na porta do castelo Lutero prega as suas 95 teses contra a igreja Católica e, muita gente crê nos seus ensinamentos, conceitos e param de pagar às indulgencias. Uma guerra é lançada, os lideres furiosos, determinados a matar Lutero o convoca, ele é convocado pelo papa, para se redimir dos seus erros, dizendo que Lutero iniciou falsos ensinamentos e heresias contra a palavra de Deus, Lutero é ameaçado de ser excomungado.

Com tudo isso, as ideias de Martinho Lutero, avançam e ganham cada vez mais força e seguidores, o mover de Deus começa no meio do povo, não satisfeito Lutero também começa a divulgar livros de sua autoria, contra a Igreja católica.

Como Lutero não abre mão dos seus ensinamentos, acreditando ser do próprio Jesus Cristo, ele é levado a julgamento para que negasse as suas ideias negando assim a autoria dos livros, mas ele mesmo se sentindo intimidado, não aceitou e confirmou ainda mais seus princípios, o que faz com que Martinho Lutero seja condenado à inquisição.

Lutero segue com uma carruagem em meio a escuridão, no que parece para ele uma armadilha e consequentemente a morte, é na verdade um livramento de Deus o príncipe e seguidor de Lutero, o leva para um lugar afastado e ele é dado como morto. Alguns seguidores de Lutero exaltados deturpam os seus ensinamentos e partem para o radicalismo começando assim uma verdadeira guerra contra a igreja, matando, saqueando, em seu nome e, assim ele é obrigado a voltar, para tentar controlar essas pessoas ignorantes.

Depois de uma grande batalha, creio eu que espiritual e perseguição, Martinho Lutero resolve se afastar um pouco e se casa com uma jovem freira, mas os seus ideais e ensinamentos continuaram causando conflitos e chacinas.

Apesar da excomunhão da igreja católica, Lutero conseguiu seguir com seus ensinamentos baseados em Jesus Cristo e seus ensinamentos deram origem à liberdade religiosa e influenciaram e continuam influenciando até os nossos dias.

As 95 teses de Lutero ainda influenciam o mundo atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com