TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HERMENÊUTICA BÍBLICA TRABALHO DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA

Por:   •  10/12/2020  •  Ensaio  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

HERMENÊUTICA BÍBLICA

TRABALHO DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA

Anderson Roberto Olier da Silva

SÃO PAULO

2020

HERMENÊUTICA BÍBLICA

TRABALHO DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA

Trabalho de interpretação bíblica dadisciplina de Hermenêutica Bíblica do curso de Bacharel em Teologia da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Orientador: Profº Jonas Machado

SÃO PAULO

2020

RESUMO

Este trabalho contém a interpretação do texto do evangelho de João, capítulo 9 dos versículos de 36 aos 41, buscando responder as seguintes questões: 1) Quem escreveu? 2) Quando escreveu? 3) Para quem escreveu? 4) Por que escreveu? Qual o tema principal? Quais as ideais que mais se sobressaem? Possíveis aplicações para nossos dias.

A elaboração deste trabalho foi feito com base nas aulas de Hermenêutica Bíblica ministradas pelo professor Jonas Machado da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, leitura da Bíblia como livro-base, pesquisas em livros da nossa bibliografia e comentário bíblico citado ao final do trabalho.

Palavras-chaves: Interpretação Bíblica. Hermenêutica. Cego. Cura.

Evangelho de João capitulo 9. 36,41

1-) Quem escreveu?

O autor mais aceito é João – filho de Zebedeu.

2-) Quando escreveu?

A data mais próxima aceita pela maioria dos estudiosos é o ano 70 a.C.

3-) Para quem escreveu?

O evangelho de João foi escrito para afirmar a divindade de Cristo seu evangelho começa colocando Jesus no principio de tudo e diz que Ele estava com Deus e que Ele era Deus, fazendo um paralelo com Genesis e assim apresentando um novo começo uma nova era fundada em Cristo e por todos aqueles que o aceitassem como o Filho do Homem.

4-) Por que escreveu?

O evangelista escreve todo seu evangelho para afirmar que Jesus é o Filho do Homem e aqui em João 9:35-41 através de mais um sinal – a cura de um cego de nascença – ele afirma aos seus leitores a importância de crer naquele que cura e traz a verdadeira luz que nos faz enxergar através dos seus olhos ou nos deixa em trevas é quando achamos que podemos enxergar sozinhos.

5-) Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com