TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da África

Por:   •  14/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Todo trabalho que envolve pesquisa é necessário que haja uma introdução, isso pode ser algo bastante desafiador para quem dá início a um estudo. Dependendo do tipo ou do tema de pesquisa a ser desenvolvida, a extensão dessa introdução pode variar muito, obviamente, a introdução oferece o contexto e a justificativa, assim como o seu tópico para o trabalho antes de declarar suas hipóteses e questões de pesquisa.

É certo que introduções bem escritas e elaboradas conseguem captar a atenção do leitor e transmite a hipótese ou a tese. Mas para que isto ocorra de forma nítida, é importante compreender os conceitos que fazem parte da pesquisa, bem como o seu conceito, elaboração e estrutura. Sendo que a pesquisa é um dos pilares das atividades científicas, onde fornece conhecimento para um determinado assunto, ou ainda assim, a solução de alguma problemática, contribuindo para o avanço do tema proposto.

Quanto a uma formulação de ideia que pode ser observada através de recursos visíveis ou através de palavras que direcionam o leitor a identificar as características do assunto, o conceito da pesquisa desempenha esse papel com precisão, ajudando na descoberta de novos conhecimentos no domínio científico, literário e etc.

Toda pesquisa necessita de uma estrutura que venha ser entendida em um âmbito organizacional que dispõe de hierarquia ou cargos em uma determinada área ou até mesmo de um projeto que seja organizado, seguindo de uma elaboração que seja facilmente compreendida através de suas características indispensáveis para que dificuldades sejam sanadas, sendo assim, pode-se concluir que é a partir da elaboração que se dá continuidade na resolução do projeto em construção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com