TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO TEOLÓGICO QUANDRAGULAR ITQ SC/013

Por:   •  6/4/2016  •  Artigo  •  2.111 Palavras (9 Páginas)  •  2.962 Visualizações

Página 1 de 9

               [pic 1]

           INSTITUTO TEOLÓGICO QUANDRAGULAR

  ITQ SC/013

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DEFINIÇÃO DE EVANGELIZAÇÃO        

        2.1 JESUS COMO REFERENCIAL        

        2.2 O EVANGELHO E OS PROBLEMAS MUNDIAIS        

3        ESTILO DE EVANGELIZAÇÃO        

        3.1 EVANGELISMO PESSOAL        

        3.2 EVANGELISMO ATRAVÉS DA LITERATURA        

        3.3 EVANGELISMO POR CONTATOS PESSOAIS        

4        EVANGELIZAR É PRECISO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

A evangelização se apresenta como um dos maiores desafios para ai igreja contemporânea.

Frente a esse desafio podemos observar uma postura muito passiva da igreja (membros) e estamos ainda com a ideia do vinde de Jesus, enquanto a ordem é “Ide e fazei Discipulos”.

Jesus comissionou a igreja este papel fundamental para o crescimento do reino e sua expansão até os confins da terra.

Precisamos entender que é emergencial sair para as ruas, vencer a passividade e anunciar o evangelho de Jesus a toda critatura.

Precisamos desenvolver um programa continuo de evangelização, e de maneira correta abordar as pessoas e ajuda-las a realmente se converterem ao cristianismo.

Falar de Jesus, ajudar a pessoa a entregar sua vida a Jesus, acompanhar as pessoas que chegam até Jesus, conduzir uma pessoa para uma igreja e ajuda-la nos primeiros passos é uma tarefa para todos.


  1. DEFINIÇÃO DE EVANGELIZAÇÃO

        Evangelização é a proclamação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por cuja obra o homem se liberta tanto da culpa como do poder do pecado, e se integra nos planos de Deus, a fim de que todas as coisas se coloquem sob a soberania de Cristo.

              Evangelização é a difusão por todo e qualquer meio das boas novas de Jesus crusificado, ressurreto e agora reinando.

              Evangelização é o anúncio da boa nova de que Deus está interessado na restauração dos seres humanos caídos e que esta restauração se dá mediante a fé na encarnação, na vida e na obra substitutiva, justificatória, vicária e representativa de Jesus na cruz e na ressurreição.

         Portanto evangelizar é difundir, relatar, ensinar, praticar e se deleitar nos benefícios deste sacrifício fiel e unico realizado por Jesus Cristo em favor da restauração e reabilitação do relacionamento do homem com Deus e principalmente sua salvação.

  1. JESUS COMO REFERENCIAL

        

        Quando pensamos em evangelização devemos levar em conta o ministério de Jesus. Ele é o nosso modelo, precisamos agir como ele agia, aplicar os princícios ensinados por ele no que diz respeito a evangelização.

        A sua presença era marcada por grandes testemunhos de açoes corretas, sua aproximação com os menos favorecidos, curando os enfermos, libertando os cativos, perdoando os arrependidos, ensinando os ignorantes, praticando a bondade com as crianças, e marginalizados e se opondo severamente aos corruptos e poderosos.

        A região da Galileia, onde Jesus desenvolveu a maior parte de seu ministério, era composta de aproximadamente cem cidades, com um contigente de quadro milhões de pessoas aproximadamente. Povo pobre, oprimido e explorado pelo governo de Roma e pelas autoridades religiosas judaicas.

           Ao preparar discipulos para o trabalho Jesus incentivava o contato com pessoas; deixava sua situação cômoda perante a religiação e seguia ao encontro do povo, juntamente com seus discipulos.

        Sair ao encontro da pobreza não é fácil, muitas vezes o cenario que nos deparamos é assustador. Jesus e seus discipulos se depararam com este cenário na Galileia e evangelizar era uma tarefa que exigia muito trabalho e dedicação. O cansaço era comum. Eles tinham como responsabilidade anunciar o Reino de Deus , ao mesmo tempo, uma profunda preocupação com sua gente. Eram pessoas escravizadas e carentes do amor de Deus. Entretanto isso não desmotivou Jesus e seus discipulos a cerca do trabalho e onde ir ao encontro das necessidades foi uma das estratégias de Jesus.

  1. o evangelho e os problemas mundiais

        Para realizarmos uma evangelização estratégica e de impacto, devemos levar em conta os problemas do mundo, quando entendemos os conflitos e as necessidades das pessoas podemos agir de forma objetiva e eficaz. O quadro mundial hoje se apresenta com alguns problemas em comum, são eles:

  • Fome.
  • Vazio Espiritual.
  • Liderança egocêntrica.
  • Doenças.
  • Analfabetismo.
  • Pobreza.
  • Violência.

        Em face disso nós como brasileiros temos uma responsabilidade com nossos compatriotas que sofrem.

        É a nossa gente, pessoas que falam o mesmo idioma, muitos sem oportunidades que tivemos.

        Quantos vivem hoje encarcerados em seus proprios problemas existenciais, sem ter tido sequer a oportunidade de ouvir falar de Jesus e sua proposta de vida abundante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (129 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com