TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ITQ METODOLOGIA DE TRABALHO ACADÊMICO

Por:   •  19/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.728 Palavras (7 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

ITQ SC/019[pic 2]

ENSINO À DISTÂNCIA

CURSO LIVRE DE TEOLOGIA

CARLOS ALEXANDRE XAVIER JACINTO

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

São Miguel do Oeste -SC

2019

CARLOS ALEXANDRE XAVIER JACINTO

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

[pic 3]

        Muitas igrejas e denominações foram e são fundadas por todo o mundo com os mais variados nomes, conceitos teológicos e doutrinários e até mesmo com um público-alvo já pré-estabelecido para ser evangelizado e alcançado por essas novas igrejas, como por exemplo pessoas que gostam de praticar o surf. Cada denominação possui seus líderes e seguidores que muitas vezes são vistas como exemplo pelos membros e até mesmo por outras denominações, nasce então a curiosidade das pessoas de conhecer por quem, onde, quando e como esses líderes começaram essas novas denominações. Pensando nisso o trabalho em sequência tratara da história de Igreja do Evangelho Quadrangular, desde a sua fundação nos Eua até hoje em mais de 140 países, inclusive no Brasil. A IEQ é mundialmente conhecida pela sua organização e projetos sociais nos mais diversos âmbitos da sociedade.

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

A FUNDADORA

        Aimée Semple McPherson nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890, como Aimée Elizabeth Kennedy e é fundadora da denominação evangélica The Foursquare Church (Igreja do Evangelho Quadrangular).

CONVERSÃO

        Determinada e encontrar respostas para algumas de suas dúvidas, em uma noite se ajoelhou frente a janela de seu quarto e disse “Ó Deus, se é que há um Deus, revele-se a mim’. Aimée acreditava que Deus respondia a todos que criam nele, respondendo a ela antes do próximo dia se findar.

        Aimée gostava de praticar balé e das músicas Jazz da época, em um dia enquanto voltava de uma de suas aulas juntamente com seu pai passaram em frente ao salão de Missões que tinha um cartaz que dizia “Reunião de avivamento com Robert Semple”, os dois entraram no salão onde o evangelista irlandês fazia seu sermão. As palavras daquele homem chamavam atenção de Aimée, ele pregava sobre arrependimento dos pecados e receber o Dom do Espirito Santo, de repente o pregador começou a falar do Espírito Santo e falar numa língua estranha, ela entendia perfeitamente o que o Espirito Santo falava através do pregador:  “Você é uma pecadora, perdida, miserável, merecedora do inferno!” e isso mudou a  vida de Aimée. Ela tentou fugir do que Deus havia posto em seu coração tentando se distrair nas danças e musicas ate que um dia ela sentiu uma convicção de que Deus estava junto dela, decidiu então pôr fogo em suas sapatilhas e partituras de músicas.

        Daí em diante Aimée se dedicou ao máximo em buscar a presença de Deus, orando a Deus e lendo a sua palavra, um dia ela se sentiu egoísta onde Deus dava tudo para ela e ela queria uma resposta sobre como retribuir o que Deus dava a ela, Aimée teve uma visão onde um grande rio, veloz e impetuoso tragando as pessoas e levando-os a morte, a partir desta visão ela entendeu que deveria estender as mãos para alcançar a todos do qual ela conseguisse salvar.

        Muitas indagações vieram a mente de Aimée em relação ao ministério da mulher, então Deus falou com ela sobre Débora, uma mulher que havia comandado exércitos. Mas mesmo assim Aimée não desistiu de ajudar a quem ela conseguisse, em uma noite ela visitou um vizinho onde duas crianças tinham contraído febre tifoide, nessa mesma noite o evangelista Robert Semple também veio fazer uma visita as crianças, os dois foram os enfermeiros das crianças.

        Aimée e Robert começaram a conversar sobre o Espirito Santo e o desejo de ambos em pregar o evangelho da salvação até que durante a conversa Robert pediu Aimée em casamento e ir junto com ele pra China, tiveram a benção dos pais da noiva e em 22 de agosto de 1908 casaram-se. Ele ensinou Aimée sobre tudo em relação ao ministério, ele trabalhava em uma fabrica de caldeiras e ela fazia os afazeres de casa orava com as pessoas. Chegou então o dia de irem para China, não tinham dinheiro ou uma organização missionaria, mas ao pregarem em uma igreja de italianos receberam uma oferta que pagava a ida deles para china e mais um pouco, então foram para a China.

        Infelizmente, em dado momento o casal acabou contraindo malária tropical, onde Robert acabou falecendo.

INICIO DO MINISTERIO

        Tempos depois Aimée decidiu voltar para América com sua filha de 13 semanas, mesmo preocupada sobre como iria ter que iniciar tudo sozinha ela juntamente com seu casal de filhos, sua mãe e uma secretaria  fizeram sua primeira viagem transcontinental em seu carro com as frases “Carro do Evangelho” e “ Jesus voltara, prepare-se”, onde entre 1918 e 1923 realizou 38 campanhas, no ano de 1922 seu ministério tornou-se internacional, e em uma campanha na Austrália Aimée foi inspirada a denominar seu ministério de “Quadrangular” (Ezequiel 1:1-8).

        Em 1  de Janeiro de 1923 foi inaugurado o Angelus Temple, com capacidade para 5 mil pessoas, 33 dias depois foi inaugurado o Instituto  de Treinamento Evangelístico e Missionário, em 1924 a primeira radio pertencente a uma igreja no EUA e terceira emissora em Los Angeles, Aimée também foi autora de vários livros, 105 hinos e 13 operas sacras.

        Após passar alguns anos com dificuldades financeiras após a morte de Robert, Aimée casou-se com Harold McPherson, após seu segundo casamento ela começos a dedicar muito tempo para os afazeres de casa e sua família fazendo com que tivesse sua saúde debilitada onde acabou adoecendo e caiu em depressão e teve de ser hospitalizada.

        Ela somente alcançou a cura quando entendeu que Deus queria que ela voltasse para seu ministério, foi quando ela deixou Harold e foi para o canada com seus filhos, onde através da vida dela Deus operava prodígios e maravilhas através da vida dela.

        Em um dia em que caminhava na praia Aimée foi sequestrada, os sequestradores queriam resgate e queriam ficar com o templo, Aimée ficou em cativeiro por quase um mês, até que em um descuido dos sequestradores ela conseguiu fugir em direção ao deserto no Arizona, onde encontrou um senhor que chamou a polícia, então ela conseguiu voltar para casa. Ela começou a ser perseguida por jornalistas e autoridades que acusavam ser falso o acontecido, mas nada foi provado e foi arquivado o inquérito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com