TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução á Missiologia

Por:   •  20/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 4


                                                                   3º Ano

Cap. 1

1) Resposta: Tendo como o princípio de que a paternidade de Deus é a distribuição do Espírito Santo sobre as nossas vidas, sendo assim significando que ela marca a escatologia do cristianismo.

2) Resposta: O Primeiro é o da criação, dos cristãos e do Espírito Santo; A missão da igreja citada por Paulo na carta é que eles se firmem em Cristo e se tornando habitação do Espírito Santo.

3) A grande diferença está na preocupação no fato de estar disposto a ajudar os doentes e sempre prestar o auxílio que for necessário, assim como somos exortados por Paulo.
[pic 1]

4) No início elas passaram por muito sofrimento, mas após a ajuda dos cristãos, elas começam a desempenhar papéis importantes dentro do cristianismo, muita das vezes até maiores dos que não eram cristãos.

5) Temos o engajamento social como um meio de evangelização, que se torna questionável pois a dimensão social se torna um meio para outro fim; depois temos que o engajamento social é evangelização vindo com a definição de que se torna a própria evangelização e por fim ambos juntos com a definição de parceiros e que fazem parte da missão da igreja como um fruto do amor cristão.

[pic 2]

 Cap. 2

1) Resposta: A cristianização provém das colônias europeias do século XV tendo como base o intento de sobrepor uma cultura impregnada por elementos do Cristianismo, sendo que a Evangelização é o pregar as boas novas e Cristo, deixando assim a pessoa escolher querer aceitar a Jesus ou não.

2)  As Atividades comerciais levaram os colonizadores a utilizar os nativos como escravos com isso a escravidão veio a se tornar a justificativa como algo indispensável para a economia europeia.

3) Devido ao fato de ser demorado e é claro ter concernindo com a missão transcultural não possuir colônias.

4)  A demora estava atrelada com fator de ser difícil acesso fora da Europa, somente no final do século XVI com o ingresso da Inglaterra e os Países Baixos na navegação que passou a ter acesso aos outros povos.

5) A primeira igreja protestante a fazer missão entre os escravos foi a Batista e metodista em 1732, o pensamento dele era queda mesma forma que Deus havia libertado os Hebreus do Egito, de maneira igual os africanos seriam libertos da escravidão.

Cap. 3

1) Diversas áreas temos a referência de que as instituições e a universidade se tornaram um viveiro de mudas a serem transplantadas para outros contextos. Seus projetos envolviam no sentido pedagógicos, farmácia, laboratório para confecção de remédios, uma sociedade bíblica, hospital inclusive fabricas sendo elas de papel e uma gráfica.[pic 3]

2) Tendo a iniciativa de entender o contexto da índia, e após abrangendo escolas, orfanatos, tradução da bíblia, gráfica, treinando professores e pregadores nativos.

3) Eles interpretavam que o cristianismo iria atrapalhar, prejudicar os interesses comerciais deles.

4) Podemos entender como algo permanente ou duradouro, para que assim pudesse desenvolver a ideia de uma missão em sua totalidade perante o povo.

5) A contribuição permanente do projeto desenvolvido lá que se perpetuou de forma única, foi a visão missionaria.



Cap. 4

1) A união ocorreu devido a “Ordem         de Cristo” que podemos assim chamar, recebida do Papa o direito de justificação espiritual sobre as novas terras descobertas.[pic 4]

2) Ele interpretou como algo que introduziam os aldeamentos para que os índios vivessem quietos inertes, em ordem de serem subjugados para assim serem doutrinados.

3) Eram avaliados como um povo não tinha apresso aos bens humanos, sem apego nenhum.

4) Tem como modelo principal preparar pregadores capacitados a evangelizar indígenas tendo como objetivo que futuramente eles se tornassem pastores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com